FALSIFICAÇÃO E CORRUPÇÃO

Galpão no bairro dos Torrões era ponto de falsificação de bebidas

Quatro homens foram presos em flagrante

Publicado em: 24/05/2018 12:08 | Atualizado em: 24/05/2018 12:23

Foto: Divulgação/PCPE
Quatro homens foram presos em flagrante por falsificação de bebidas nesta quinta-feira (24) em um galpão, no bairro dos Torrões. O local era usado como depósito de 14 mil litros de álcool puro, açúcar, centenas de rótulos e tampas de garrafas que eram usados para adulteração de marcas de aguardente, vodka e conhaque. 
 
Um dos homens detidos foi autuado em flagrante por corrupção ativa e falsificação de substância. O responsável pelo fabrico, Edgercio de Souza Leite, de 54 anos, tentou subornar a equipe com um valor de R$ 10 mil para não ser preso. Desse valor, R $ 5 mil seria na hora e a outra metade na segunda ou terça-feira para que ele continuasse produzindo. 
 
De acordo com a delegada Beatriz Gibson, titular da Delegacia de Crimes Contra o Consumidor (Decon), a bebida era oferecida em estabelecimentos por valor mais barato. “Ele disse que ia nas barracas e pontos comerciais, oferecia por uma média de R $ 5-6 reais menos na caixa”, disse. 
 
Os comerciantes que compraram a mercadoria devem procurar a Delegacia de Pirataria para realizar a devolução. O produto não deve ser comercializado. 
 
A ação foi realizada em conjunto pela Delegacia de Crimes Contra o Consumidor (Decon) com a Delegacia de Crimes Contra a Propriedade Imaterial (Deprim). O material apreendido passará por perícia no Instituto de Criminalística (IC), podendo determinar outros possíveis crimes. A Vigilância Sanitária do Recife foi acionada e interditou o galpão.
 
Confira o vídeo do flagrante: 
 
 



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL