Diario de Pernambuco
Busca

Cultura

Exposição fotográfica retrata mulheres que lutam pelo fim das diversas formas de violência

A exibição será realizada no Shopping Costa Dourada de 17 a 27 de maio

Publicado em: 15/05/2018 16:01 | Atualizado em: 15/05/2018 16:19

"Todas por uma vida sem violência" é o tema da Exposição Fotográfica, que será realizada pelo Centro das Mulheres do Cabo (CMC), na próxima quinta-feira (17), com abertura às 16h e segue até o dia (27), no Shopping Costa Dourada, às margens da PE-60, no Cabo de Santo Agostinho. A entrada é gratuita.

Advogadas, militantes dos direitos humanos, empresárias, delegada de polícia, feministas, profissionais de saúde, aposentadas, jovens, donas de casa, vendedoras ambulantes, ex-parlamentares, professoras, comunicadoras, lideranças comunitárias e diversas outras mulheres terão suas histórias de vida contadas através das fotos de Bruna Valença. 

A exposição tem como objetivo comemorar os 34 anos da instituição, homenageando as mulheres que fizeram e fazem história pela busca dos direitos femininos e marca a diversidade dessas mulheres nos múltiplos espaços de atuação política.
 
"Nós queremos, com essa exposição, mostrar para a sociedade, o quanto essas mulheres resistiram nos diferentes espaços de incidência política e contribuíram para o enfrentamento das várias violências de gênero e fim do patriarcado", afirmou Nivete Azevedo, coordenadora Geral do CMC. 

Fotografias

As fotos foram feitas pela fotógrafa Bruna Valença, que estudou Direção em Cinema na Escola de Cinema de Praga na República Tcheca e, ao longo dos anos, explorou suas habilidades no universo da fotografia. Seu trabalho é focado em retratar mulheres, através de um lado puro, real e transparente. 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL