Diario de Pernambuco
Busca

Sistema penitenciário

Detentos da Penitenciária de caruaru terão atendimento de saúde ao idoso

Publicado em: 09/05/2018 11:11

A Penitenciária Juiz Plácido de Souza (PJPS), em Caruaru, promove, nesta quinta, dia 10, a partir das 9h, uma ação preventiva e de promoção à saúde do idoso. O objetivo é oferecer à população carcerária atendimento multiprofissional em saúde e assistência na área jurídica. Os atendimentos ocorrerão no auditório e na sala de atendimento jurídico.  

A ação englobará as áreas de Enfermagem, Serviço Social, Psicologia e Medicina que atenderão 35 idosos na prevenção, diagnóstico e tratamento de doenças como hipertensão, diabetes, câncer de próstata e arboviroses. 

Entre os atendimentos serão oferecidos aferição de pressão arterial, teste de glicose, além de solicitação de exames. Para avaliar o andamento dos processos dos detentos, estarão na unidade quatro advogados, sendo um da Defensoria Pública, dois voluntários e um profissional  da PJPS. O setor social fará a distribuição de kits de higiene e roupas para os idosos. 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL