Aurora da Resistência

Centro do Recife recebe ato cultural e político na tarde deste domingo

A manifestação Aurora da Resistência acontecerá na Rua da Aurora a partir das 15h, com debates sobre problemas sociais e atrações musicais

Publicado em: 06/05/2018 12:30 | Atualizado em: 06/05/2018 12:53

DJs Allana Marques, Pepe Jordão e Lala K estão na programação do evento. Foto: Facebook/Reprodução

O centro do Recife recebe um ato cultural e político na tarde deste domingo (6). A partir das 15h, terá início o Aurora da Resistência, movimento organizado pelo tradicional bloco carnavalesco Eu Acho é Pouco. A manifestação acontecerá junto ao Monumento Tortura Nunca Mais e na programação estão debates sobre alguns dos problemas sociais enfrentados pelo país, bem como sobre o futuro do Brasil.

As discussões serão mediadas pelo jornalista Laércio Portela. Os temas que serão discutidos são a cultura e resistência democrática nos dias atuais (com início às 16h); moradia e mídia democrática e outras necessidades (17h30); resistência para negros, mulheres e LGBT (19h). Entre as atividades previstas, estão a confecção de cartas para o ex-presidente Lula, bem como pintura de cartazes e camisas.

O ato também contará com barracas de comida e bebidas e vai arrecadar mantimentos para a ocupação em defesa da ex-vereadora do Rio de Janeiro, Marielle Franco, assassinada em março. O acampamento foi montado dentro de um edifício localizado na Praça da Independência, também na região central.

Entre os convidados, estão os movimentos sociais A Partida, Deixa ela em Paz, Democracia SantaCruzense, Fórum de Mulheres, Levante Popular da Juventude, Movimento Popular Coral, Torcida Antifascista do Sport e SOS Corpo.

Haverá, ainda, agremiações carnavalescas e atrações artísticas, a exemplo dos Djs Alana Marques e Lala K, Pepe Jordão e Guilherme Gatis. O cantor Victor Camarote e o grupo Samba da Resistência também estarão presentes. As agremiações Bloco do Nada, Bumba Meu Bowie, Empatando Tua Vista, Enquanto Isso na Sala da Justiça, Essa Fada, Odara Ôdesce, Macuca, Sai dessa Noia, Seguranças de Lala K, Sequeladas de Camus e Vaca Profana participam do ato.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL