Regularização

Beneficários do auxilio moradia têm até sexta para se recadastrar

As pessoas devem apresentar documentação na sede da Secretaria de Defesa Civil do Recife

Publicado em: 15/05/2018 09:25 | Atualizado em: 15/05/2018 09:36

Auxílio moradia é pago a pessoas que perderam a residência por conta de deslizamentos de barreiras. Foto: Fabio Arantes / SECOM

Os recifenses têm até a próxima sexta-feira para fazer o cadastramento no auxílio-moradia. O atendimento está sendo realizado na sede da Secretaria de Defesa Civil do Recife, na Rua dos Palmares, 519, no bairro de Santo Amaro, das 8h às 17h. Cerca de 1,6 mil famílias já tiveram o benefício suspenso temporariamente por falta de informações cadastrais. O primeiro prazo para fazer o recadastramento ocorreu entre 19 de fevereiro e 6 de abril. 

A Prefeitura do Recife informa que para se regularizar, as famílias precisam apresentar documentos de identidade, CPF e comprovante de residência. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 0800 081 3400. A ligação é gratuita.

O auxílio moradia é pago a pessoas que perderam a residência por conta de deslizamentos de barreiras, incêndios, desabamentos e problemas com as chuvas. Também recebem o benefício os inscritos para novas moradias dentro dos programas de Habitação de Interesse Social. Atualmente, 6.174 pessoas estão cadastradas no sistema, recebendo um auxílio mensal no valor de R$ 200. A Prefeitura do Recife tem um custo de cerca de R$ 1,2 milhão com o pagamento do benefício. 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL