Diario de Pernambuco
Busca

DIA DO BRINCAR

Bairro da Boa Vista recebe programação gratuita para crianças no Dia Mundial do Brincar

Evento acontece neste sábado (26), a partir das 14h, na rua Rosário da Boa Vista, Centro do Recife

Publicado em: 25/05/2018 20:50 | Atualizado em: 25/05/2018 22:51

Foto: Divulgação (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação (Foto: Divulgação)


Brincar não tem hora, nem idade, nem local. No dia 28 de maior é comemorado o Dia Mundial do Brincar e o bairro da Boa Vista recebe uma programação pra lá de especial neste sábado (26). A partir das 14h, a rua Rosário da Boa Vista, Centro do Recife, será interditada para o trânsito livre de pessoas.

O evento vai contar com uma programação pensada para todos, crianças e adultos. A mesa das artes vai dispor de lápis, hidrocor, tintas, giz de cera e massa de modelar. O espaço, direcionado à contação de histórias, terá livros selecionados, esteiras e almofadas para o conforto na hora da leitura.

Dando continuidade à programação, brinquedos populares, como corda, peão, peteca, bambolê e elástico e objetos não estruturados também estarão disponíveis. Todas as atividades vão ser guiadas por cuidadores do brincar. 


Nesta edição, uma novidade: o cantinho da biblioteca infantil no primeiro andar do Edf. Texas. "A ideia é proporcionar um encontro aconchegante das crianças (grandes e pequenas, internas e reais) com o mundo encantado do "faz de conta" com muitos contos de fadas, livros ilustrados, livros clássicos e contemporâneos", conta a arterapeuta Gabriela Vasconcellos, facilitadora do evento. 

O Dia Mundial do Brincar

O World Play Day é comemorado em mais de 25 países do mundo. Este dia relembra que o brincar é um direito (artigo 31º da Convenção sobre os Direitos da Criança das Nações Unidas) e uma alegria essencial para pessoas de todas as idades.


Projeto


O Dia do Brincar Livre começou em 2016 através do projeto social Lindeza, desenvolvido por Gabriela Vasconcellos. Desde então, mais de dez ações foram realizadas em diferentes espaços na cidade do Recife, como o Pátio de Santa Cruz, o Parque Baobá, o Poço da Panela e a Praia dos Milagres.


Serviço

Comemoração do Dia Mundial do Brincar | Lindeza
Sábado, dia 26 de maio
Das 14h às 18h
Rua Rosário da Boa Vista, 163, Boa Vista, Recife
Aberto, gratuito.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL