Ibimirim

Quatro suspeitos de assalto a banco são mortos em tiroteio com a PM no Sertão

Com o grupo, além de armamento, os policiais apreenderam explosivos. PM diz que eles iriam assaltar a agência bancária na cidade de Tacaratu

Publicado em: 12/04/2018 10:46 | Atualizado em: 12/04/2018 13:43

Quatro homens suspeitos de integrar uma quadrilha de assalto a banco no Sertão do estado foram mortos na madrugada dessa quinta-feira após uma troca de tiros com policiais militares na cidade de Ibimirim. O fato ocorreu por volta das 2h30, quando uma equipe do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (Bepi) da PM interceptou os suspeitos  e iniciou uma perseguição. Segundo a PM, os quatro homens se preparavam para explodir uma agência bancária na cidade de Tacaratu, a 453 quilômetros do Recife.

De acordo com os policiais do Bepi, o grupo ainda estava nas proximidades de Inajá, também região do Moxotó, quando notou a aproximação do policiamento. Houve perseguição, os suspeitos sairam em alta velocidade, atirando contra o efetivo da PM. Na troca de tiros com os policiais, o carro dos suspeitos colidiu com um muro de uma residência. Os homens ainda desceram do veículo e tentaram se esconder dentro da casa e se mantiveram atirando contra os militares. Eles acabaram sendo baleados. Nenhum policial se feriu. 

De acordo com a Assessoria de Comunicação Social da PM, os suspeitos chegaram a ser socorridos no hospital do município, mas não resistiram aos ferimentos. Os policiais do Bepi apreenderam com os supeitos uma pistola, uma espingarda calibre 12 com 53 munições, um rifle 44 com uma munição, duas pistolas Ponto 40 com 97 munições, três espoletas com cordel detonante usadas para explodir cofres e caixas eletrônicos, além da caminhonete roubada, celulares, relógios, cerca de 50 gramas de maconha e R$ 2.879, em especie.  Até agora, somente dois dos quatro homens mortos foram identificados pela polícia. Todo o material apreendido foi encaminhado para a Força Tarefa de Bancos de Floresta. 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL