Diario de Pernambuco
Busca

Jaboatão

Mulher queimada em acidente com botijão de gás corre risco de morte

Médicos da Unidade de Queimado da Restauração, onde Andréa Silva, está internada, disseram que ela já apresenta falência renal

Publicado em: 20/04/2018 11:51

É considerado gravíssimo o estado de saúde da mulher de 45 anos, que teve o corpo queimado em mais de 90% durante um acidente com um botijão de gás, em Jabaotão dos Guararapes, na última quinta-feira. Andréa Gonçalves da Silva está internada na Unidade de Queimados do Hospital da Restauração, no Derby, junto com o marido Mayke Roberto da Silva, 20, que teve mais da metade do corpo atingido pelas chamas. Ele teve uma melhora nas últimas 24 horas, mas seu caso também é grave. 

O médico Marcos Barreto, chefe da Unidade de Queimados, concedeu entrevista na manhã dessa sexta-feira no HR, para falar do estado de saúde dos dois pacientes. "Andréa respira com a ajuda de aparelhos e apresentou quadro de falência renal. Ela teve queimaduras da cabeça aos pés. Na madrugada, fizemos a retirada da pele queimada, curativos, hidratação, proteção gástrica e sedação, já que não suportaria a dor dos ferimentos", explicou. Segundo o médico, as chances de Andréa sobreviver são mínimas. 

Segundo o especialista, a situação de Andréa se complicou ainda mais por ela ser fumante. Em quadros de queimaduras, geralmente, pacientes são acometidos com infecções pulmonares. O que complica ainda mais o estado de saúde.

O acidente com o botijão de gás aconteceu na casa do casal, no bairro de Cajueiro Seco, em Jaboatão. Eles tinham se mudado na véspera para o imóvel. Mayke contou ao médico que sentiu um cheiro forte de gás, quando Andréa acendeu um cigarro, ocorreu a explosão. O imóvel onde o casal estava residindo precisou ser interditado pela Defesa Civil de Jaboatão. Outras 14 pessoas que moravam no mesmo prédio tiveram que sair de suas casas. Elas foram acomodadas em forma de emergência na sede da regional cinco de Jaboatão. 


TAGS: medico | renal | falencia | andrea | botijão | gas |
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL