Diario de Pernambuco
Busca

Desabamento

Jovem fica gravemente ferido após muro de igreja desabar e atingir casa no Cabo

Iraci Maria do Nascimento, de 40 anos, e seu filho, Ivson José do Nascimento Senba, de 17 anos, estavam dormindo quando o muro da igreja desmoronou atingindo o quarto

Publicado em: 23/04/2018 16:32

Fotos: Defesa Civil/Cabo
Um adolescente ficou gravemente ferido após o muro da igreja Coluna e Baluarte da Verdade  desabar e atingir uma casa na madrugada desta segunda-feira (23) no bairro de São Francisco, no Cabo de Santo Agostinho, Região Metropolitana do Recife.

Iraci Maria do Nascimento, de 40 anos, e seu filho, Ivson José do Nascimento Senba, de 17 anos, estavam dormindo quando o muro da igreja desmoronou atingindo o quarto. O rapaz ficou sob os escombros e foi retirado pelo Corpo de Bombeiros. Ele sofreu ferimentos graves na cabeça e está internado no Hospital Dom Hélder Câmara. A mãe conseguiu escapar sofrendo ferimento leves no corpo. No local, também estava a filha e o neto de Iraci, de 3 anos, que dormiam no quarto ao lado. Eles não foram atingidos.  

De acordo com a coordenadora de Defesa Civil do Cabo, Ana Sandra de Arruda, o muro foi construído irregularmente no pé da barreira. Com as chuvas, deslizou e destruiu parcialmente a casa. "Os familiares foram retirados da casa e receberão assistência da Secretaria de Programas Sociais", disse. 

Neste domingo (22) choveu 99 mm no Cabo de Santo Agostinho, 40% do esperado para todo o mês de abril. Esta foi a ocorrência mais grave este ano e com vítimas, destacou Ana Sandra. Também foi registrado pela Defesa Civil a queda do muro do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE), no sábado, que atingiu três veículos estacionados no local. 

A Defesa Civil e outros órgãos da Prefeitura estão em permanente estado de alerta para o atendimento de ocorrências neste período de chuvas. Para acionar a Defesa Civil a população deve ligar para o número 0800-281-8531.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL