Diario de Pernambuco
Busca

Prevenção

Jaboatão inicia operação inverno

Até o final do ano, serão aplicados R$ 50 milhões em intervenções atendem às áreas de risco

Publicado em: 18/04/2018 09:42 | Atualizado em: 18/04/2018 09:45

(Foto: Chico Bezerra/PJG)

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes deu início à Operação Inverno 2018 com ações preventivas para o período chuvoso, com o reforço na limpeza dos canais, canaletas, galerias e realizações de diversos mutirões. A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra) escalou, para isso, mais de 400 trabalhadores, tendo, inclusive, reforçado a equipe com 100 reeducandos, por meio de convênio firmado com o Governo do Estado. As ações têm o objetivo de, assim como no ano passado, evitar maiores transtornos no período chuvoso.

Os serviços de limpeza de canais, canaletas e galerias teve início nos canais da Garapeira, em Guararapes; João Fragoso de Medeiros, em Dom Hélder; Curado II e III e no Jangadinha, em Cavaleiro. De acordo com a Seinfra, a meta é realizar limpezas em 45 canais (totalizando mais de 50 quilômetros), cerca de 9,5 mil metros de canaletas e cinco mil galerias em todo o município.

Outro fator importante para garantir a segurança da população é a realização de obras de contenção de encostas. Dentro do pacote de obras a serem finalizadas, ainda no primeiro semestre, estão 21 obras que contemplam a construção de 123 muros de arrimo e 24 escadarias.

Até o final do ano, serão aplicados R$ 50 milhões em obras de prevenção. As intervenções atendem às áreas de risco. A meta é que os serviços sejam concluídos até o mês de julho.

DEFESA CIVIL
A população do Jaboatão dos Guararapes também receberá instruções da Defesa Civil sobre medidas preventivas. Os técnicos já identificaram mais de 16 mil pontos de risco em todo o município e estão realizando vistorias técnicas, reposição de lonas e monitoramento constante em áreas de risco, a fim de prevenir possíveis transtornos típicos de períodos chuvosos.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL