Diario de Pernambuco
Busca

Luto

Corpo de jovem morto na Praia de Maria Farinha será sepultado nesta terça em Tejipió

Polícia deve ouvir testemunhas do crime ainda esta semana. O caso está sendo apurado pelo DHPP

Publicado em: 10/04/2018 07:18 | Atualizado em: 10/04/2018 07:19

O corpo do jovem Matheus Cunha Chagas, 21 anos, morto após espancamento na Praia de Maria Farinha, no último domingo, é velado no Cemitério Parque das Flores, em Tejipió, no Recife. O sepultamento do rapaz acontece às 11h dessa terça-feira. A vítima participava de uma rave, quando se envolveu numa confusão e foi espancado por donos de uma barraca de camping, instalada na faixa de areia. 

O crime está sendo investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). A Polícia Civil informou na segunda-feira que já estava em busca de sete pessoas que estariam envolvidas na morte de Matheus Chagas. O jovem chegou a ser socorrido no Hospital Unimed III, na Ilha do Leite, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu. 
da festa Essential – Hippie Edition

Segundo informações iniciais obtidas pela polícia, a vítima teria se desentendido com frequentadores por ter danificado uma barraca, montada na área da praia, do lado de fora do evento. Testemunhas do espancamento foram identificadas e deverão prestar depoimento ainda esta semana no DHPP. O caso está sendo investigado pela delegada Larissa Souza, da Delegacia de Homicídio de Paulista. 

No espancamento, Matheus perdeu dentes. A violência repercutiu nas redes sociais. Amigos, colegas e pessoas que estavam na festa questionaram o ocorrido em Maria Farinha. Um dos amigos disse que não queria desvalorizar o evento, mas registrava que aconteceu uma confusão e, por isso, Matheus terminou no hospital em coma. “Só quero saber o que aconteceu e agradecer quem ajudou ele”, escreveu na postagem. 

De acordo com a assessoria de comunicação da rave Essential – Hippie Edition, Matheus Cunha se envolveu em uma discussão na praia. Em seguida, os seguranças da Essential identificaram o ferido e acionaram uma das equipes médicas da festa, que estabilizou Matheus e o levou ao hospital em uma UTI móvel. A vítima teve duas paradas cardíacas. Ainda, segundo a assessoria, a segurança do evento foi realizada por uma empresa especializada, certificada pela Polícia Federal, e contou com noventa pessoas no local. 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL