SERES

Transferência de presos deixa um morto e um ferido no Frei Damião de Bozzano

De acordo com a Seres, a remoção de alguns detentos causou insatisfação entre os demais durante uma revista na manhã desta quinta

Publicado em: 15/03/2018 15:35 | Atualizado em: 15/03/2018 15:51

Materiais recolhidos do Pavilhão D durante a revista. Foto: Sindasp-PE/Divulgação (Materiais recolhidos do Pavilhão D durante a revista. Foto: Sindasp-PE/Divulgação)
Materiais recolhidos do Pavilhão D durante a revista. Foto: Sindasp-PE/Divulgação (Materiais recolhidos do Pavilhão D durante a revista. Foto: Sindasp-PE/Divulgação)


Uma confusão durante uma revista no Pavilhão D do Presídio Frei Damião de Bozzano, no Complexo Prisional do Curado, terminou com um reeducando morto e outro ferido, no final da manhã desta quinta-feira. De acordo com o Sindicato dos Agentes Penitenciários de Pernambuco (Sindasp-PE), enquanto os agentes penitenciários - com apoio do Grupo de Operações do Sistema Penitenciário e Batalhão de Choque - faziam a varredura no pavilhão, também estava sendo feita a transferência de líderes para outras unidades. Após a saída de pelo menos 28 presos, um detento atirou contra o chaveiro do Pavilhão E, identificado como Airton Ramos Correia. Na hora dos tiros, outro reeducando ficou ferido, o José Ezequiel dos Santos.

Airton Ramos ainda chegou a ser levado para o Hospital Otávio de Freitas, mas não resistiu. José Ezequiel também foi encaminhado à unidade de saúde. A arma utilizada no crime foi apreendida, e o suspeito já foi identificado. O caso foi levado à Polícia Civil.

INSPEÇÃO
A revista aconteceu entre 9h e 11h, no Pavilhão D. Foram apreendidos: três facões industriais, três chuços (facas improvisadas artesanalmente), uma foice, 14 celulares, 18 carregadores, seis fones de ouvido, uma balança de precisão, 13 baterias, cinco maricas, 150 gramas de ácido bórico, 20 gramas de maconha, um litro de cola de sapateiro, 450 ml de solvente tíner, 27,5 litros de gengibirra (espécie de cerveja de gengibre), uma lata de pitú e uma garrafa de vinho. 

CONFIRA A NOTA DIVULGADA PELA SERES SOBRE O CASO


A Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres) informa que, nesta quinta (15), o Presídio Frei Damião de Bozzano (PFDB), no Complexo do Curado, registrou uma confusão entre detentos em que resultou na morte de Airton Ramos Correia, apesar do socorro ao Hospital Otávio de Freitas (HOF).

O detento José Ezequiel dos Santos ficou ferido e encaminhado à unidade de saúde. A arma utilizada foi apreendida e o suspeito identificado. A polícia foi acionada para investigar as circunstâncias em que o fato ocorreu e tomar providências cabíveis. Por medida de segurança, a Seres realizou a transferência de detentos do PFDB para outras unidades prisionais o que pode ter gerado uma insatisfação entre presos. No momento, a situação está controlada.  
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL