Cabo de Santo Agostinho

Soldado da PM, baleada em assalto, continua internada

Jaiane apresenta melhora no quadro clínico mas ainda não tem previsão de alta médica

Publicado em: 29/03/2018 10:39 | Atualizado em: 29/03/2018 10:58

A policial militar Jaiane Rose Pereira Ribeiro, 26 anos, continua internada no Hospital Dom Helder Câmara (HDC), no Cabo de Santo Agostinho. Ela deu entrada na unidade no último domingo, após ser vítima de perfuração por arma de fogo durante um assalto. Ela perdeu dois dedos da mão esquerda e teve perda parcial de dois dedos da mão direita. Jaiane apresenta melhora no quadro clínico mas ainda não tem previsão de alta médica. A policial está orientada e consciente.

Jaiane Rose foi baleada na rodovia PE-073, em Rio Formoso, quando voltava de Alagoas após fazer provas de um concurso. Criminosos armados abordaram a policial e roubaram a caminhonete modelo S-10, de cor branca e placa PGO-5665. O veículo - modelo Volkswagen Voyage, de cor branca e placa não divulgada - foi encontrado no município de Barreiros. Ela foi socorrida no HDH por volta das 22h.

O comando da Polícia Militar em Alagoas (PM/AL) divulgou nota no início da manhã, lamentando o episódio e informando que a corporação vai "unir forças para que os acusados sejam interceptados e entregues à Polícia Judiciária e as medidas necessárias fossem tomadas". De acordo com a publicação, além de entrar em contato com os comandantes do 6º Batalhão (6º BPM) unidade a que ela pertence; da 2ª Companhia de Polícia Militar Independente (CPM/I), por ser próxima ao local do crime; e com o Comandante-Geral da Polícia Militar de Pernambuco.

"Não descansaremos enquanto não identificarmos e prendermos esses indivíduos que atentaram contra a vida de uma jovem mulher que assumiu a missão da Polícia Militar de Alagoas no cumprimento da lei e que arrisca a própria vida em favor da sociedade alagoana. Com a ajuda da coirmã pernambucana chegaremos o mais breve possível aos acusados com o objetivo de não admitir que voltem a afrontar nossos integrantes. Que eles sejam punidos diante da Justiça pela agressão sofrida pela companheira", afirmou em nota o coronel Marcos Sampaio, comandante da PM.

CONFIRA A NOTA NA ÍNTEGRA:
O Comandante-Geral da Polícia Militar de Alagoas, coronel Marcos Sampaio, lamenta o ocorrido com a Soldado PM Jaiane Rose Pereira Ribeiro, de 26 anos, lotada no 6° Batalhão de Polícia Militar (BPM), no início da noite desse domingo (25). A militar foi atingida por disparos de uma possível espingarda de calibre 12, durante um assalto no Estado de Pernambuco.
O crime aconteceu num trecho esburacado da rodovia PE-073 na Zona Rural do município de Rio Formoso, na Mata Sul Pernambucana. Segundo as primeiras informações recebidas, três indivíduos armados se aproximaram do veículo em que a militar estava com o marido, uma Chevrolet S10, de cor branca e placa PGO5663, num Volkswagen Voyage também de cor branca e anunciaram o assalto.

A Soldado Rose e o marido estavam se dirigindo até a cidade de Gameleira, onde residiam, após virem até Maceió para que ela participasse das provas do concurso público do Tribunal de Justiça de Alagoas. Os indivíduos atingiram a soldado após suspeitarem que ela fosse militar.

Logo após o ocorrido, a militar foi socorrida a uma Unidade de Saúde do município, e, em seguida, foi encaminhada ao Hospital Metropolitano Sul Dom Helder Câmara (HDH), localizado no município do Cabo de Santo Agostinho, também em Pernambuco.

Assim que foi informado sobre a ação criminosa contra a soldado Jaiane Rose, o comandante-geral da Polícia Militar de Alagoas buscou unir forças para que os acusados sejam interceptados e entregues à Polícia Judiciária e as medidas necessárias fossem tomadas. Com o objetivo de reforçar as buscas, além de entrar em contato com o comandante da Unidade que a militar pertence (6º BPM), tenente-coronel Henrique do Carmo, o coronel Marcos Sampaio também falou com o comandante da 2ª Companhia de Polícia Militar Independente (CPM/I), major Cícero Queiroz, por ser esta Unidade também próxima ao local do crime, e ainda manteve contato com o Comandante-Geral da Polícia Militar de Pernambuco.
Após o início das rondas, o Voyage utilizado na ação delituosa foi encontrado no Centro da cidade de Barreiros. De acordo com o oficial superior da Corporação Alagoana, as buscas pelos infratores continuarão incessantemente.

"Não descansaremos enquanto não identificarmos e prendermos esses indivíduos que atentaram contra a vida de uma jovem mulher que assumiu a missão da Polícia Militar de Alagoas no cumprimento da Lei e que arrisca a própria vida em favor da sociedade alagoana. Com a ajuda da Coirmã Pernambucana chegaremos o mais breve possível aos acusados com o objetivo de não admitir que voltem a afrontar nossos integrantes. Que eles sejam punidos diante da Justiça pela agressão sofrida pela companheira", afirmou o coronel Marcos Sampaio ao mesmo tempo em que se solidariza com os familiares da soldado Rose que ingressou na Corporação em 25 de janeiro de 2016 e convida a família miliciana à uma corrente de orações na esperança que sua saúde seja tão logo restabelecida.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL