Diario de Pernambuco
Busca

Ação

Ruas do centro do Recife recebem mutirão de limpeza do World CleanUp Day

Projeto tem como objetivo conscientizar a população em relação ao descarte correto do lixo

Publicado em: 02/03/2018 17:37


A Secretaria de Saneamento do Recife (Sesan) em parceria com o Movimento Limpa Brasil promove, neste sábado (3), a primeira ação na cidade do World CleanUp Day. A partir das 8h, estudantes do Projeto de Capacitação Sanitária e Ambiental do bairro da Mustardinha, catadores da cooperativa Cooper Recicla Torre, escoteiros e voluntários farão um mutirão de limpeza no centro do Recife. O percurso terá início na Praça da Independência, conhecida como Praça do Diário e será finalizado na Estação Central de Metrô da cidade.

Os materiais coletados durante a ação podem ser trocados por desconto na fatura de energia através do Projeto Vale Luz, da Companhia Energética de Pernambuco (Celpe), que também é parceira do World ClenaUp Day na capital pernambucana. No dia 15 de setembro o mutirão coletivo do  World CleanUp Day vai ser realizado em 150 países, quando voluntários de várias cidades do mundo estarão realizando a limpeza de ruas e avenidas.

O projeto Limpa Brasil - Let’s do it! tem o objetivo de conscientizar a população em relação ao descarte correto do lixo. A campanha surgiu na Estônia em 2008 e, desde então, já percorreu mais de 140 países no mundo inteiro. O movimento foi fundado no Brasil em 2010 pela Atitude Brasil. A proposta é ajudar a despertar, através da educação e campanhas de comunicação, a cultura da reciclagem no país.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL