Diario de Pernambuco
Busca

Resultado

Preso um dos assaltantes de ônibus que teve imagens divulgadas pela polícia

Homem, que aparece nas imagens com uma espingarda de fabricação caseira, confessou a pratica de 12 roubos

Publicado em: 16/03/2018 09:53

A Polícia Civil apresenta, na manhã desta sexta-feira, a prisão de um dos assaltantes de ônibus, cujas imagens foram apresentadas na tarde de quinta-feira em coletiva de imprensa. O homem aparece nas imagens com uma espingarda de fabricação caseira. O suspeito confessou a pratica de 12 roubos. O caso está sendo detalhado pelo delegado Gilmar Rodrigues, no auditório da sede operacional da PCPE, na Rua da Aurora, área central do Recife.

Na quinta-feira, a polícia pediu ajuda da população para tentar localizar e prender uma quadrilha especializada em assalto a ônibus que aterroriza trabalhadores de Olinda, na Região Metropolitana do Recife. Armados com uma espingarda calibre 12, de fabricação caseira, os suspeitos invadem os ônibus, sempre por volta das 5h, para recolher os pertences de passageiros, motoristas e cobradores. Os assaltos são na Avenida Pan Nordestina, próximo ao Classic Hall.


"Eles sempre agem com o mesmo modus operandi. O chefe da quadrilha terceiriza um outro suspeito para carregar a mochila com a espingarda. É tudo muito rápido. Eles entram no ônibus e o homem com a mochila vai na frente, como um escudo humano do chefe, quando eles se aproximam do cobrador, o chefe puxa a espingarda da mochila e anuncia o assalto. Enquanto isso, um terceiro suspeito entra pela porta de trás dos coletivos e começa a recolher os pertences das vítimas. Quem está com a mochila também pula a catraca e faz o recolhimento", detalhou o delegado Gilmar Rodrigues, da Seccional de Olinda, responsável pelas investigações.

De acordo com Rodrigues, em cinco filmagens, o chefe da quadrilha aparece com a mesma mulher. Quando um homem carrega a mochila é que o serviço seria "terceirizado". "Tem acontecido com frequência no Complexo de Salgadinho, na Avenida Pan Nordestina. Antes, eram muitos casos nas comunidades Burra Nua e Ponte Preta, mas agora eles mudaram de rota. Estamos na busca deles e pedimos que a população nos ajude denunciando quando houver informações sobre o paradeiro deles. Todos vão responder pelo artigo 157 do Código Penal, roubo qualificado pelo uso da arma de fogo", continuou o delegado. 

DENUNCIE

Quem tiver informações que possam contribuir com a localização dos suspeitos de assalto a ônibus pode entrar em contato com o delegado através do celular (81) 9  9417-7557. 

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL