Diario de Pernambuco
Busca

INVESTIMENTO

Polícia Militar receberá mais 700 motos para reforço na segurança pública

As motocicletas serão utilizadas pelos batalhões de área e unidades especializadas em todo o estado

Publicado em: 14/03/2018 16:37

O governador Paulo Câmara obteve a liberação de R$ 25 milhões do BNDES, por meio de empréstimo do banco de desenvolvimento, para aquisição de 700 motos que serão usadas pelas forças policiais de Pernambuco, além de equipamentos de proteção individual (EPIs). 

"Pernambuco é o primeiro estado a apresentar proposta de financiamento para a segurança pública atendendo a proposta do Governo Federal”, destacou o governador, que se reuniu com a diretora de Gestão Pública do BNDES, Marilene Ramos, nessa terça, para discutir os estudos de novos empréstimos para Pernambuco. Também participou do encontro o secretário de Planejamento e Gestão do Estado, Márcio Stefanni.

Paulo informou que as motocicletas serão utilizadas pelos batalhões de área e unidades especializadas da Polícia Militar e em todo o estado. “Esse policiamento ostensivo e preventivo, sobre duas rodas, é mais ágil e facilita o deslocamento em áreas de difícil acesso e locais congestionados. O incremento da frota auxiliará especialmente no combate aos crimes contra o patrimônio, que já vêm registrando redução desde o segundo semestre do ano passado”, disse o governador.

Paulo disse que os técnicos do BNDES conhecem o Programa Pacto Pela Vida e sabem do trabalho integrado e de inteligência na área de segurança desenvolvido por Pernambuco. “Isso ajudou na hora de explicar as nossas prioridades”, frisou.

ADUTORA
De acordo com Paulo Câmara, outra proposta que deve receber o aval do BNDES é a liberação de R$ 50 milhões para as obras da Adutora do Agreste, voltada a levar a água da Transposição do Rio São Francisco à região pernambucana com maior déficit hídrico. Esse pedido deve ser aprovado nas próximas semanas.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL