Diario de Pernambuco
Busca

PF

Mulher é presa com 10,5 kg de haxixe no Aeroporto dos Guararapes

Droga seria levada de Olinda para o Rio de Janeiro

Publicado em: 08/03/2018 11:18 | Atualizado em: 08/03/2018 11:29

Mulher é presa com 10,5 kg de haxixe no Aeroporto dos Guararapes. Foto: PF/ Divulgação

A Polícia Federal em Pernambuco apresenta nesta quinta-feira uma prisão em flagrante realizada na tarde desta quarta-feira. A autônoma Katrine de Oliveira Lopes, de 24 anos, natural e residente em Vitória do Espírito Santo foi detida durante fiscalização de rotina de repressão ao tráfico internacional e doméstico de entorpecentes no Aeroporto Internacional dos Guararapes – Gilberto Freyre.

Ao selecionar alguns passageiros suspeitos e submeter suas bagagens pelo aparelho de raios “x”, os policiais identificaram uma sacola de nylon contendo alguns objetos de formato oval. A sacola foi separada e a sua proprietária foi identificada e convidada a comparecer à sala da Polícia Federal onde, durante entrevista, começou a ficar nervosa e a se contradizer em algumas das respostas. Ela disse que tinha perdido e voo e que sua avó morava em Olinda, mas não soube informar nem o endereço e nem o contato telefônico da familiar.  

Dentro da sacola foram encontrados 10 tabletes que, ao passarem pelo exame narcoteste, resultou positivo para haxixe, uma resina da maconha, totalizando um peso bruto de 10,5 Kg. A droga não é produzida no Brasil e pela forma de apresentação, veio do oriente e norte da África.

A suspeita recebeu voz de prisão em flagrante e foi levada para a sede da Polícia Federal no Cais do Apolo, onde acabou sendo autuada por tráfico interestadual de entorpecentes.Caso seja condenada, ela poderá pegar penas que variam de cinco a 15 anos de reclusão. Além da droga, também foram apreendidos cartões de embarque, um aparelho celular, além do passaporte. 

No interrogatório, a suspeita informou que saiu de Vitória para Olinda, onde ficou hospedada num hotel até o momento que iria embarcar para o Rio de Janeiro, onde entregaria droga a uma pessoa que entraria em contato pelo celular. A presa não deu detalhes sobre quem seria a pessoa que lhe aliciou ou como foi o encontro com o traficante em Olinda. Disse apenas que quando entregasse a droga receberia a quantia de R4 1.500 e que seria a primeira vez em que fazia o transporte de droga. 

Esta é a segunda apreensão de drogas no ano de 2018 realizada pela Polícia Federal no Aeroporto Internacional dos Guararapes. Até agora foram feitas duas prisões, de duas mulheres. 

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL