Diario de Pernambuco
Busca

Marielle presente

Manifestantes vão às ruas do Recife protestar contra a morte de Marielle Franco

A mobilização foi organizada pelo PSOL, partido da vereadora assassinada no Rio de Janeiro

Publicado em: 15/03/2018 19:40 | Atualizado em: 15/03/2018 20:05

O ato foi organizado pelo Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) junto com o movimento Partida. Foto: Mabson Rodrigues/Esp.DP

Na tarde desta quinta-feira (15) centenas de pessoas se reuniram em frente à Câmara dos Vereadores do Recife, no bairro da Boa Vista, em um ato em protesto à morte da vereadora Marielle Franco, assassinada na noite desta quarta, no Rio de Janeiro. Ela ficou conhecida como militante do movimento negro e de direitos humanos, com denúncias recentes de violência policial contra moradores de favelas no Rio. 

O ataque a tiros à Marielle ocorreu no centro do Rio. Ela voltava de um evento na Lapa, na mesma região, quando foi atingida. O motorista Anderson Pedro Gomes, de 39 anos, que dirigia o carro também morreu baleado. Ele estava desempregado e trabalhava fazendo bico.

Para Daniele Portela, a mobilização tem o objetivo de chamar atenção para a violência contra mulher e ainda manter viva a trajetória de luta de Marielle. Foto: Mabson Rodrigues/Esp.DP

O ato foi organizado pelo Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) junto com o movimento Partida, que luta pela paridade de gênero na politica. Para Daniele Portela, dirigente do PSOL Pernambuco e integrante do coletivo de mulheres do partido, a mobilização tem o objetivo de chamar atenção para a violência contra mulher e ainda manter viva a trajetória de luta de Marielle. "Calaram a nossa companheira Marielle e é por ela que estamos aqui hoje, para dizer que não vão silenciar as nossas vozes", afirmou Daniele. 

Após a mobilização, os manifestantes seguiram em protesto pelas ruas do Recife, em direção ao Palácio do Campo das Princesas. 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL