Ajuda

Grupo recruta voluntários no Recife para atuar na prevenção de suicídios

Conhecida como o ''mal do séculos'', a depressão é uma das doenças mais perigosas nos dias atuais, levando a automutilação e suicídio

Publicado em: 21/03/2018 10:38 | Atualizado em: 21/03/2018 11:42

Para participar, é necessário que o voluntário seja maior de 18 anos. Foto: Pixabay ( Foto: Pixabay)
Para participar, é necessário que o voluntário seja maior de 18 anos. Foto: Pixabay ( Foto: Pixabay)


Ansiedade, tristeza constante e perda do interesse de atividades comuns são apenas alguns sintomas do transtorno depressivo, uma das doenças mais perigosas nos dias atuais. Consideradas por muitos especialistas como o "mal do século", a depressão muitas vezes vêm acompanhada da solidão, levando o indivíduo a atos extremos de automultilação e pensamentos suicidas. É neste contexto, que Centro de Valorização da Vida (CVV) chega ao Recife para combater o suicídio e atuar como um apoio emocional para aqueles que convivem com a depressão. A ideia do projeto é recrutar voluntários para atuar na prevenção e, para isso, trará um curso de instrução gratuita à capital pernambucana. 

O primeiro módulo do curso será voltado para o aprendizado básico acerca do método de prevenção e ocorrerá no auditório do Forte das Cinco Pontas, na Praça das Cinco Pontas, São José, nos dias 24 e 25 de março. As inscrições podem ser feitas através do site da instituição, pelo e-mail recife@cvv.org.br, ou mesmo pelo Facebook do grupo. Para participar, é necessário que o voluntário seja maior de 18 anos.

Instituição 
Fundado pelo BefriendersWorldwide e ativo junto a Associação Internacional de Prevenção do Suicídio, o CVV completa 56 anos em 2018. No Recife a atuação vem desde 1979. Em todo o país, o grupo trabalha de forma sigilosa, atendendo ligações de todos os estados do Brasil.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.