POLÍCIA

Família acredita que adolescente desaparecida está no Rio de Janeiro

Investigações e câmeras de segurança confirmaram a presença da menina em Uber e também no Aeroporto Internacional do Recife

Publicado em: 19/03/2018 17:06 | Atualizado em: 19/03/2018 20:38

Alana foi vista pela última vez no Shopping Center Recife. Foto: Cortesia (Alana foi vista pela última vez no Shopping Center Recife. Foto: Cortesia)
Alana foi vista pela última vez no Shopping Center Recife. Foto: Cortesia (Alana foi vista pela última vez no Shopping Center Recife. Foto: Cortesia)


A família de Alana Sá Barreto, de 17 anos, desaparecida desde o último domingo (18), se prepara para ir ao Rio de Janeiro em busca da jovem. Câmeras de segurança registraram a presença da menina no Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes - Gilberto Freyre. "Ainda não temos imagens dela no Rio, mas as investigações estão bem encaminhadas e estamos confiantes", adiantou o irmão da estudante, Samuel Barreto Júnior, de 28 anos. Ele e o pai devem embarcar ainda nesta segunda-feira.

Segundo Samuel Júnior, além das imagens do aeroporto, também houve informações sobre um Uber que ela pegou para se deslocar. "Estamos tendo todo apoio da polícia daqui de Pernambuco e também temos contato no Rio de Janeiro. Ela ainda não foi encontrada, mas vai dar tudo certo. Estamos resolvendo os últimos detalhes", contou. A adolescente teria pego um Uber sozinha com uma mala até o aeroporto. A família confirmou o voo e conversou até mesmo com a atendente que vendeu a passagem, em espécie.

O desaparecimento de Alana Sá Barreto está sendo investigado pelo Departamento de Polícia da Criança e do Adolescente (DPCA). Ela foi vista pela última vez por volta das 14h deste domingo, no Shopping Center Recife, bairro de Boa Viagem, Zona Sul do Recife, quando seus pais a deixaram no centro de compras para se encontrar com uma amiga que, de última hora, teria cancelado o encontro. Desde então, a adolescente não entrou em contato com a família, que prestou queixa de desaparecimento na manhã desta segunda.

Ainda de acordo com os familiares, às 3h46, o celular dela foi ligado e depois desligado. As mensagens enviadas pela família ao longo do dia chegaram ao destinatário neste horário.

No início desta tarde, as imagens do circuito interno do shopping foram repassadas para  o delegado Guilherme Caraciolo, responsável pela investigação. "As imagens mostram o carro onde ela saiu do shopping. Duas amigas da escola contaram que ela estava com um paquera do Rio de Janeiro que tinha conhecido pela internet", adiantou o pai da adolescente, Samuel Barreto, de 54 anos.

DENUNCIE
Um cartaz foi confeccionado com a foto de Alana, para ajudar na sua localização. A adolescente veste short jeans claro, blusa preta, meia branca e usa uma mochila com estampa de pele de onça. Quem tiver informações deve entrar em contato pelos telefones 97912-4541 e 98790-1819.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL