Ação

Evento discute a importância do Movimento de Bandas e Fanfarras em PE

A atividade é gratuita e contará com intervenções artísticas no centro do Recife

Publicado em: 23/03/2018 19:33 | Atualizado em: 23/03/2018 20:42

Foto: Abanfare/Divulgação
Neste sábado, cerca de 120 coreógrafos do segmento de Bandas Marciais e Fanfarras de Pernambuco irão se reunir em evento para discutir a importância do movimento. O evento é gratuito e contará com intervenções artísticas no centro do Recife. 

Em sua primeira edição, a I Assembleia Geral dos Coreógrafos de Bandas e Fanfarras de Pernambuco tem o objetivo de capacitar os jovens sobre o movimento artístico. Segundo os organizadores, no encontro haverá debates sobre as causas sociais que o segmento defende, como por exemplo o enfrentamento à homofobia e o combate ao racismo. 

A atividade terá início às 9h, na Sede da Associação de Bandas e Fanfarras de Pernambuco (Abanfare/PE), localizada na Avenida Norte Miguel Arraes de Alencar. No período da tarde, os jovens visitarão o Museu Cais do Sertão e seguirão até o Marco Zero, onde apresentarão uma intervenção artística com coreografias e movimentações marciais. 

O Diretor Cultural da Abanfare, Anderson Cleiton, conta que o intuito principal da assembleia é deixar a mensagem para sociedade de que é necessário políticas públicas voltadas a esses  profissionais. "Eles merecem atenção, uma vez que dedicam suas vidas à arte marcial". 
 
 
Serviço
I Encontro de bailarinos da Abanfare
Endereço: Av. Norte Miguel Arraes de Alencar, 4766 
Horário: 9h
Mais informações: 99130-2474 (Eder Percol) e 99820-0588 (Anderson Cleiton)
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL