PAIXÃO DE CRISTO

Dom Fernando Saburido lava os pés de detentos no Curado

Celebração religiosa aconteceu nesta quinta-feira

Publicado em: 29/03/2018 20:44

Foto: Márcia Galindo/Seres/Divulgação (Foto: Márcia Galindo/Seres/Divulgação)
Foto: Márcia Galindo/Seres/Divulgação (Foto: Márcia Galindo/Seres/Divulgação)


O Presídio Juiz Antônio Luis Lins de Barros (Pjallb), no Complexo Prisional do Curado, recebeu a Missa de Lava-pés, nesta quinta-feira. A tradição religiosa aconteceu através de uma parceria da Secretaria Executiva de Ressocialização com a Aquidiocese de Olinda e Recife, a Seres realizou a Missa de Lava-pés. A celebração foi ministrada pelo arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido, na quadra de esportes da unidade prisional com a presença de cerca de 200 reeducandos.

No ritual, que rememora a última ceia de Jesus e o ritual de Lava-pés, 12 detentos tiveram seus pés lavados pelo arcebispo em referência à humildade praticada por Jesus ao lavar os pés dos discípulos.      

“Mais um dia de colaboração da igreja para o processo de ressocialização. Foi um momento de renovação da fé para reeducandos e servidores e de grande reflexão do bem”, avalia o secretário Cícero Rodrigues. O reeducando Solon Henrique, 42 anos, cumpre pena no Pjallb há nove, valoriza “o momento de oração, reflexão e de oportunidade para a ressocialização”.

Para o arcebispo Dom Fernando é importante mostrar aos detentos a possibilidade de superação. “Hoje é Quinta-Feira Santa e esse ano a Campanha da Fraternidade foi sobre a superação da violência, viemos trazer uma palavra de conforto e de esperança, mostrar para os detentos que eles não estão esquecidos e de que precisamos unir forças para superar a questão da violência”, concluiu.  

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL