Diario de Pernambuco
Busca

PAIXÃO DE CRISTO

Conservatório Pernambucano promove concerto de Páscoa

Espetáculo será na Concatedral de São Pedro dos Clérigos, no Pátio de São Pedro

Publicado em: 20/03/2018 21:45

Espetáculo será no próximo dia 28 de março. Foto: Conservatório Pernambucano/Divulgação (Espetáculo será no próximo dia 28 de março. Foto: Conservatório Pernambucano/Divulgação)
Espetáculo será no próximo dia 28 de março. Foto: Conservatório Pernambucano/Divulgação (Espetáculo será no próximo dia 28 de março. Foto: Conservatório Pernambucano/Divulgação)
O Conservatório Pernambucano de Música, em parceria com o Instituto Dom da Paz, vai promover um concerto de Páscoa. No próximo dia 28, quarta-feira, a apresentação lembrando a paixão, morte e ressurreição de Crisco aporta, às 19h30, na Concatedral de São Pedro dos Clérigos, no Pátio de São Pedro, bairro de Santo Antônio. Solistas e a Orquestra de Câmara de Pernambuco, sob a regência do maestro José Renato Accioly, interpretarão músicas do período barroco. O evento tem apoio da Arquidiocese de Recife e Olinda, Oratório São Pedro dos Clérigos, Cepe e Fundarpe.

A primeira parte do concerto se chama Membra Jesu Nostri, ciclo de sete pequenas cantatas dedicadas a uma parte do corpo crucificado de Jesus, com composições do organista alemão Dieterich Buxtehude. Cinco solistas cantarão sobre as feridas do Nazareno na cruz e serão acompanhados pela orquestra.

No segundo período, Sabatat mater, dois solistas vocalizarão sobre o momento em que Maria, mãe do Messias, o pega nos braços após ser retirado da cruz. As canções da segunda parte, que é uma meditação sobre o sofrimento de Maria ante a crucificação e morte de seu filho, foram compostas pelo violinista italiano Giovanni Battista Pergolesi.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL