Educação

Conselho Nacional de Educação aprova novo Campus da UFPE em Goiana

Atividades devem começar em 2019 com dois bacharelados, em ciência, tecnologia e inovação, e em engenharia na área de territórios e planejamento, além de uma licenciatura voltada às áreas de ciência, tecnologia e matemática

Publicado em: 07/03/2018 13:13

O Conselho Nacional de Educação (CNE) aprovou, nesta quarta-feira, a criação do campus da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) em Goiana. Inicialmente, o campus contará com dois bacharelados, em ciência, tecnologia e inovação, e em engenharia na área de territórios e planejamento, além de uma licenciatura voltada às áreas de ciência, tecnologia e matemática.

De acordo com o reitor da Universidade, Anísio Brasileiro, a expectativa é de que o campus comece a funcionar em 2019. "A idéia é que encurtemos o processo de formação dos nossos jovens para que eles tenham diplomas que sejam capazes de atuar sobre um mundo que está permanentemente em transformação", acrescentou. A Súmula do CNE que aprovou o curso deverá ser publicada até a próxima sexta-feira(9) no Diário Oficial da União.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL