Trânsito

Troca de placas de concreto altera itinerário de linhas que circulam pela Avenida Norte

Intervenção acontece no trecho próximo à Rua Rosália Cisneiros, no Vasco da Gama, no sentido cidade-subúrbio, e tem previsão de conclusão em 20 dias

Publicado em: 09/03/2018 08:09 | Atualizado em: 09/03/2018 11:26

Troca de placas de concreto altera itinerário de linhas que circulam pela Avenida Norte. Foto: Julio Jacobina/DP

A Avenida Norte, um dos principais corredores viários do Recife por onde circulam diariamente 58 mil veículos, inicia nesta sexta-feira mais uma etapa de troca de placas de concreto. A intervenção está sendo executada pela Emlurb no trecho próximo à Rua Rosália Cisneiros, no Vasco da Gama, no sentido cidade-subúrbio, e tem previsão de conclusão em 20 dias. Serão substituídas seis placas e o custo estimado é de R$ 42 mil.

Por conta da intervenção, o Grande Recife Consórcio de Transportes altera, temporariamente, o itinerário de três linhas que passam pela Rua Rosália Cisneiros. 
Para tirar dúvidas, sugestões ou reclamações, o usuário pode entrar em contato com a Central de Atendimento ao Cliente (0800.081.0158) ou WhatsApp para reclamações (9.9488.3999). Confira as linhas que terão mudança no percurso:

330 - CASA AMARELA / CDU

Desvio:
Rua da Harmonia, Rua Deputado Mário Monteiro, Avenida Norte, Rua Vasco da Gama e Rua Luiz Cesário De Melo (Terminal).

516 - CASA AMARELA (NOVA TORRE)

531 - CASA AMARELA (ROSA E SILVA)

Desvio:
Rua Padre Lemos, Rua Vasco da Gama e Rua Luiz Cesário De Melo (Terminal).

Trânsito - No sábado passado a via sofreu uma mudança de circulação. A Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) implantou dois binários no entorno da Praça Castro Alves. O primeiro, entre as ruas Marechal Deodoro e Augusto Rodrigues e o segundo, entre as ruas Guadalupe e Marquês do Paraná.  

Os motoristas e comerciantes mostraram-se insatisfeitos. Proprietários de lojas alegam que a medida prejudicou o movimento, enquanto os condutores queixaram-se de lentidão. Desde sexta-feira passada, equipes da Prefeitura do Recife realizam um trabalho de divulgação, distribuindo material informativo.

Foi a quarta intervenção a ser implantada na Avenida Norte,  que já foi beneficiada com novos planos de circulação como a eliminação dos giros à esquerda nos cruzamentos com as avenidas Professor José dos Anjos e Cruz Cabugá desde fevereiro de 2017. 

Com a nova circulação, a Rua Marechal Deodoro passa a ter o sentido invertido, tornando-se  mão única em direção ao bairro Campo Grande. Do outro lado, a Rua Augusto Rodrigues, que é mão dupla, passa a ter sentido único em direção à Avenida Norte, formando um binário com a Rua Marechal Deodoro. Para complementar o novo desenho, a Rua Ladário de Souza, que é mão dupla, passa a ser sentido único em direção à Rua Augusto Rodrigues.

Já o segundo binário é formado com a mudança de circulação da Rua Marquês do Paraná, que a partir da Rua Gomes Pacheco terá o sentido invertido, dando acesso à Avenida Norte (o restante da via permanece mão dupla, possibilitando o acesso direto da Avenida João de Barros). A inversão de sentido também ocorrerá na Rua Guadalupe, que atualmente tem sentido para a Avenida Norte e, com a mudança, passa a dar acesso ao Bairro do Espinheiro. A circulação também será modificada na Rua Gomes Pacheco, que deixa de ser mão dupla para se tornar mão única em direção à Rua Afonso Batista, a partir da interseção com a Rua Guadalupe. Para regulamentar a nova circulação, a CTTU implantou sinalização horizontal, incluindo 16 faixas de pedestres  e 116 placas de sinalização vertical. 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL