Diario de Pernambuco
Busca

Polícia

Adolescentes que assaltaram turistas em Boa Viagem são apreendidos

As vítimas reconheceram o trio, que usou duas facas na investida

Publicado em: 13/03/2018 21:29 | Atualizado em: 13/03/2018 21:39

Três adolescentes, de 17, 16 e 15 anos, foram apreendidos por envolvimento no assalto a um grupo de turistas na Praia de Boa Viagem, Zona Sul do Recife. O trio confessou a participação no crime ocorrido na noite dessa segunda-feira, que deixou um turista alemão e uma mineira feridos. As vítimas foram à Delegacia do Turista, no Aeroporto Internacional do Recife, e identificaram os adolescentes, que estavam com as mesmas roupas usadas durante a investida. As duas facas usadas no assalto foram apreendidas. Eles foram ouvidos pela polícia e encaminhados à Vara da Infância e da Juventude.

De acordo com a Polícia Militar, os adolescentes de 17 e o de 15 anos foram apreendidos pela PM. Já o de 16 foi localizado pela Polícia Civil. Quando chegaram à delegacia, o de 17 anos afirmou que era “de maior”. “Ele disse que tinha 19 anos, mas, na verdade, tem 17 e foi apreendido como os outros dois”, afirmou o comandante do 19º Batalhão da PM, o tenente-coronel William Araújo.

O trio foi apreendido por volta das 17h deesta terça-feira (13) na mesma área da Praia de Boa Viagem em que o assalto foi cometido: na altura do Terceiro Jardim da orla. Eles estavam usando as mesmas roupas descritas pelas vítimas. “Nem sempre eles estão pela área de Boa Viagem. Um é do Cabo de Santo Agostinho, o outro do Ibura e o terceiro de Camaragibe. Moram na rua e estavam em Boa Viagem desde ontem (segunda)”, disse o tenente-coronel. Segundo o policial, os adolescentes correram quando viram a PM, mas foram alcançados e não resistiram à apreensão.
Assalto
Um grupo de oito pessoas foi abordado pelos três adolescentes nas proximidades do Terceiro Jardim de Boa Viagem por volta das 23h dessa terça. Eles estavam bebendo na praia quando o trio chegou e levou todo o dinheiro das vítimas. A quantia roubada não foi recuperada pela polícia, pois os adolescentes gastaram o dinheiro. Além de assaltar os turistas, os trio desferiu golpes de faca contra dois deles. Os turistas feridos foram encaminhados à Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) da Imbiribeira com ferimentos leves. Na unidade, receberam atendimento médico e foram liberados. Inicialmente, a queixa foi registrada no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) como tentativa de latrocínio, mas a ocorrência foi modificada para roubo seguido de lesão corporal leve, segundo a Polícia Civil.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL