Diario de Pernambuco
Busca

ENSINO

UFPE abre matrícula para curso de idiomas

As vagas são para os cursos de alemão, espanhol, francês, inglês, inglês instrumental e italiano

Publicado em: 23/02/2018 18:39

O Núcleo de Línguas e Culturas, projeto de extensão do Departamento de Letras da Universidade Federal de Pernambuco, abrirá matrículas para todos os interessados em começar um idioma (com ou sem vínculo com a instituição) na próxima segunda-feira. As vagas são para os cursos de alemão, espanhol, francês, inglês, inglês instrumental e italiano.

Os cursos têm um total de 60 horas por semestre, em até três anos, com quatro horas semanais. Há opção de uma aula por semana (sexta manhã, sexta tarde, sábado manhã ou sábado tarde) e de duas aulas por semana (segunda e quarta ou terça e quinta, em todos os turnos, com duas horas de aula por dia).

Caso o aluno queira entrar em níveis intermediários ou avançado, deve comparecer ao NLC exclusivamente no dia 26 para agendar uma prova de nivelamento. Se for para inglês, é obrigatória a apresentação de um certificado com, no mínimo, 80 horas cursadas da língua. Para outros idiomas, não é necessária comprovação de outros cursos.

COMO SE MATRICULAR

Para se matricular, é preciso ir à sala 2, no 2º andar do Centro de Artes de Comunicação (CAC) da UFPE, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h. Para alunos das instituições vinculadas (UFPE, IFPE, UFRPE ou Colégio de Aplicação), é só levar a identidade e um comprovante de vínculo. Para quem não é vinculado, só trazer a identidade.

Quem tiver interesse em mais informações deve entrar em contato com o Núcleo de Línguas e Culturas através do telefone (81) 2126-8961 ou pelo e-mail nlc.ufpe@outlook.com.
TAGS: pernambuco | ufpe | idiomas | curso |
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL