Diario de Pernambuco
Busca

Gastronomia

Tapioqueiras de Olinda ganham barracas novas

Outra novidade é que cada uma das estruturas tem o nome da dona do negócio

Publicado em: 09/02/2018 16:32 | Atualizado em: 09/02/2018 16:39

As tapioqueiras do Alto da Sé, em Olinda, tradicional reduto gastronônico da cidade, ganharam barracas novas para negociar a iguaria pernambucana. Ao todo, são 42 comerciantes. As estruturas já começaram a chegar e algumas estão em funcionamento. Até amanhã, todas devem estar disponíveis no local.
Uma outra novidade é que cada barraca tem o nome da respectiva tapioqueira. Severina Maria de Souza, 60 anos, ficou feliz com a repaginada de seu ponto de negócio. Ela acha que o comércio vai até melhorar. Aldicene Ramos, 44, fez coro com a colega de trabalho. "Se melhora o aspecto, também ganhamos nas vendas", prevê. Débora Lim, 45, acha que a intervenção vai atrair mais turistas para o Alto da Sé.
A Prefeitura de Olinda não teve qualquer custo com a medida. O município fez uma parceria com a empresa Três Corações, que forneceu os equipamentos. As tendas foram fabricadas em aço inox, com espaço para armazenamento dos produtos usados no preparo da iguaria pernambucana, e têm proteção contra sol e chuva.
Segundo as tapioqueiras, desde o primeiro Festival da Tapioca, em novembro do ano passado, o movimento cresceu 50%. No dia da inauguração, o secretário de Turismo, Desenvolvimento Econômico e Tecnologia da cidade, João Luiz, afirmou que a prefeitura deve tornar o festival uma atividade anual. As tapioqueiras também vão passar por curso de capacitação para aprender como usar e preservar as barracas.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL