Diario de Pernambuco
Busca

RISCO

Saúde de Caruaru descarta risco de febre amarela em sagui encontrado morto

Animal foi achado em estado de decomposição nesta quinta

Publicado em: 22/02/2018 19:35

Após um macaco ter sido encontrado morto em avançado estado de decomposição, nesta quinta-feira, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, a Secretaria de Saúde do município assegurou que não existe possibilidade do sagui ser transmissor da febre amarela. De acordo com o órgão, no local, não existe mata, o que impossibilita o aparecimento dos mosquitos que transmitem a forma silvestre da doença. 

Através de nota à imprensa, eles disseram que os restos do animal, achado no bairro Nova Caruaru, foram recolhidos e encaminhados para uma empresa de descarte de lixo contaminado. Também foi observado que não há nenhum foco de Aedes aegypti na localidade.

"É importante lembrar que macaco não transmite febre amarela, ele serve como sentinela para identificação da doença", alertaram.

O QUE FAZER
Em casos de primatas mortos encontrados na cidade, a população não deve tocar no animal e deve ligar, imediatamente, para a Vigilância Sanitária através do número (81) 3701.1407. Ainda é possível acionar o órgão via WhatsApp pelo número (81) 9 8384-5380.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL