RESSOCIALIZAÇÃO

Reeducandos reforçam a limpeza urbana de Recife e Olinda

Quarenta reeducandos estão atuando na varrição e capinação de praças e ruas nas cidades

Publicado em: 21/02/2018 18:24

As equipes de limpeza urbana das Prefeituras do Recife e de Olinda receberam reforço para os serviços de varrição e capinação de ruas e praças. Quarenta reeducandos do regime aberto e em livramento condicional foram contratados através do convênio de empregabilidade do Patronato Penitenciário. Atualmente, já são 523 reeducandos no mercado de trabalho através de parcerias com empresas públicas e privadas.

A ação da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos e do Patronato Penitenciário é executada em parceria com os municípios. Além do Recife e de Olinda, o órgão de execuções penais mantém convênio também com Jaboatão dos Guararapes, Paulista e Petrolina. 

Nas prefeituras, os reeducandos realizam serviços de varrição e capinação de ruas e praças e, em algumas, manutenção de brinquedos. Pelo serviço, recebem um salário mínimo (R$ 954), vale-transporte, vale-alimentação, fardamento e equipamento de proteção individual. 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL