Diario de Pernambuco
Busca

Monitoramento

Cabo: áreas de risco afetadas pela chuva recebem ação de prevenção

Quatro famílias estão desalojadas e foram encaminhadas para casas de parentes

Publicado em: 20/02/2018 15:01 | Atualizado em: 20/02/2018 15:13

Cabo: áreas de risco afetadas pela chuva recebem ação de prevenção. Foto: Divulgação

Áreas afetadas pelas fortes chuvas que atingiram o município do Cabo de Santo Agostinho receberam, na manhã desta terça-feira, uma ação de prevenção e monitoramento. A operação visitou os bairros de São Francisco, Cohab, Malaquias, Engenho Castelo e Charneca, onde foram realizados serviços de limpeza de canais, corte de árvores, remoção de barro, colocação de lonas, além da remoção das famílias de áreas de risco.

De acordo com a prefeitura não há o registro de famílias desabrigadas, mas de quatro famílias desalojadas, que estão em casas de parentes. Destas, duas eram moradoras do bairro da Charneca e as outras duas do bairro São Francisco. Todas foram encaminhadas para a Secretaria de Programas Sociais.

Cerca de 1.500 m2 de lona plástica foram instalados nas encostas de alguns bairros. Algumas lonas também foram entregues à população para serem usadas em situação de emergência.

A equipe continua o monitoramento dos locais afetados. De acordo com a gerente de Defesa Civil, Ana Sandra, o órgão está intensificando as ações em diversos bairros do município. 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL