Diario de Pernambuco
Busca

Coletiva

PF investiga arrombamento dos Correios em Camaragibe

Alarme disparou e, apesar do cofre ter sido forçado, acredita-se que os bandidos não conseguiram levar qualquer quantia em dinheiro

Publicado em: 15/02/2018 08:21 | Atualizado em: 15/02/2018 09:33

PF detalha arrombamento dos Correios em Camaragibe. Foto: PF/ Divulgação

A Polícia Federal em Pernambuco detalha nesta quinta-feira o caso do arrombamento da agência dos Correios de Camaragibe, na Região Metropolitana do Recife (RMR). A investida aconteceu na madrugada da terça-feira de carnaval. Por volta das 2h,  os bandidos foram até o cofre e, quando começaram a perfurá-lo, o alarme disparou fazendo com que a Polícia Militar fosse acionada por moradores. Ao chegarem ao local, os PMs fizeram uma varredura nas dependências da agência mas eles já haviam fugido. Os militares ainda fizeram algumas incursões, mas ninguém foi preso.

Na fuga, os suspeitos  deixaram para trás chave de fenda, luva e outros objetos. As imagens do circuito interno ainda serão analisadas e poderão dar mais detalhes sobre a ação criminosa. Apesar do cofre ter sido forçado, acredita-se que os bandidos não conseguiram levar os valores. De acordo com a PF, a investida desde a chegada dos suspeitos até a consumação somente poderá ser confirmada após a análise das câmeras de circuito interno, como também a quantidade de bandidos que entraram na agência perfurando a parede lateral. 

A Polícia Federal deslocou uma equipe para o local e realizou as primeiras investigações e perícias. Testemunhas foram ouvidas para subsidiar as investigações em andamento. Um inquérito policial será instaurado e as investigações vão prosseguir para identificar, localizar e prender todos os integrantes da quadrilha.  Qualquer informação pode ser repassada ao disk-denúncia pelo número 3421-9595, o sigilo e anonimato são preservados. De acordo com a PF, a agência atende aos requisitos de segurança possuindo porta detectora de metais, câmeras de circuito interno, aparelho de retardo no cofre que só abre em horário pré-programado, vigilantes e anteparo blindado. 

Balanço - Só este ano, foram registradas em Pernambuco 10 episódios envolvendo os Correios, sendo oito arrombamentos, a maioria com danos materiais, uma investida contra carro de entrega de encomendas e um sequestro de gerente. Três assaltantes foram presos.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL