Diario de Pernambuco
Busca

Saúde

Pernambuco investiga suspeita de morte por leptospirose

Caso foi registrado em Paulista, na Região Metropolitana do Recife

Publicado em: 20/02/2018 08:17 | Atualizado em: 20/02/2018 09:37

Pernambuco investiga o primeiro caso de morte por leptospirose no ano. O óbito foi registrado em Paulista, na Região Metropolitana do Recife (RMR). No entanto, de acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES), a suspeita da causa da morte ainda não foi confirmada. Ainda de acordo a pasta, até o dia três de fevereiro deste ano foram notificados 14 casos de leptospirose no estado, sendo seis confirmados e três descartados.  

Em todo ano de 2017 foram notificados 801 casos, com 197 confirmações. No ano passado foram confirmados 24 óbitos causados pela doença em 12 cidades pernambucanas. O Recife registrou sete mortes, quatro em Jaboatão dos Guararapes, três pessoas mortas em Olinda, duas em Itamaracá e ainda um óbito cada uma das cidades de Paulista, Cabo de Santo Agostinho, Camaragibe, Igarassu, Moreno, Vitória de Santo Antão, Água Preta e Escada.

A doença é transmitida pela bactéria do gênero Leptospira, presente na urina dos ratos. Em contato direto com a pele humana, pode penetrar no organismo e se espalhar com rapidez na corrente sanguínea. O maior risco de transmissões é pela água acumulada nos períodos de chuva.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL