Diario de Pernambuco
Busca

Educação

IFPE abre seleção para cursos gratuitos no campus Barreiros

Estão oferecidas 58 vagas para cursos técnicos e superiores nas áreas de Agropecuária, Alimentos, Agroecologia e Computação

Publicado em: 22/02/2018 12:25 | Atualizado em: 22/02/2018 16:05

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE) abriu seleção simplificada para o preenchimento de 58 vagas remanescentes do vestibular 2018.1 no Campus Barreiros. As oportunidades são para os cursos técnicos integrados ao Ensino Médio em Agropecuária e em Alimentos, para o curso técnico subsequente em Hospedagem, para o curso superior de Tecnologia em Agroecologia e para o curso Operador de Computador, do Programa de Educação de Jovens e Adultos (Proeja).

Os interessados em participar do processo seletivo devem se inscrever presencialmente no Campus Barreiros até a próxina segunda-feira, no horário das 8h às 11h e das 13h às 16h.  Os candidatos deverão comparecer munidos de todos os documentos exigidos no edital. A classificação será realizada de acordo com o rendimento no Histórico Escolar de Conclusão do Ensino Fundamental ou Ensino Médio, dependendo do caso. A divulgação dos resultados preliminares será realizada na terça-feira (27), no site da instituição, a partir das 10h. Caso haja interesse,  a interposição de recurso deverá ser feita no dia 28 de fevereiro. A liberação do resultado final está prevista para 1º de março.

Metade das vagas do edital serão oferecida pelo Sistema de Cotas e reservada para candidatos oriundos da rede pública de ensino. Esses candidatos são subdivididos entre os que têm renda familiar per capita de até 1,5 salário mínimo e os que têm renda superior a essa faixa. Os candidatos também podem concorrer dentro das subcotas voltadas para candidatos que se autodeclarem pretos, partos ou indígenas e também às destinadas a pessoas com algum tipo de deficiência. Nos cursos de vocação agrícola, 25% das vagas de ampla concorrência são destinadas a moradores da zona rural ou filho de agricultores. Para mais informações, entre em contato pelo telefone (81) 98491-6727.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL