Protesto

Com salários atrasados, servidores da Saúde fecham a Agamenon em frente ao HR

Ato tomou toda a pista principal da via no sentido Boa Viagem. A pista local segue livre, mas bastante congestionada. Motoristas devem seguir pela Rua Joaquim Nabuco

Publicado em: 07/02/2018 12:42 | Atualizado em: 07/02/2018 13:50

Com salários atrasados, servidores da Saúde fecham a Agamenon em frente ao HR. Foto: Paula Paixão/ Esp DP

Servidores de saúde do estado de Pernambuco fecharam o trânsito da Avenida Agamenon Magalhães no final da manhã desta quarta-feira. O objetivo da manifestação é chamar a atenção da sociedade e cobrar o pagamento dos salários, segundo a classe atrasados há cinco meses.


De acordo com a Autarquia de Trânsito e Transportes (CTTU), a manifestação teve início às 11 h em frente ao Hospital da Restauração (HR) e toma toda a pista principal da via no sentido Boa Viagem. A pista local segue livre, mas bastante congestionada. Uma equipe está no local e orienta os motoristas a seguirem pela Rua Joaquim Nabuco. P ato foi encerrado por volta das 13h.

No dia quatro de janeiro passado, os  servidores da saúde se mobilizam em protesto contra a falta de pagamento de salários no mesmo local. Com cartazes nas mãos, os funcionários de hospitais como Restauração, Getúlio Vargas, Barão de Lucena e Agamenon Magalhães, interditaram o trânsito.  São vários profissionais da saúde que prestam o serviço chamado plantão extra. As categorias incluem enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas, psicólogos, assistentes sociais, técnicos de enfermagem e radiologia.


Na ocasião, por meio de ota enviada pela assessoria de imprensa, a Secretaria Estadual de Saúde (SES) informou que "está trabalhando para fazer o pagamento do mês de setembro e dos subsequentes dos profissionais que atuam como pessoa física no Hospital da Restauração", ainda sem determinar um prazo. De acordo com o comunicado, o repasse aos trabalhadores é feito após 60 dias do período trabalhado. E destacaram que o cálculo "requer uma apuração mais detalhada do serviço prestado, com análise e auditoria nas informações para evitar inconformidades nos pagamentos". 

 

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL