Diario de Pernambuco
Busca

Transtorno

Chuva provoca suspensão do abastecimento de Barreiros e Primavera, na Mata Sul

Previsão é retomar o abastecimento ainda nesta segunda-feira

Publicado em: 19/02/2018 14:19

Duas cidades da Zona da Mata Sul estão com problema de abastecimento de água depois das fortes chuvas registradas, nas últimas 48 horas. A cidade de Barreiros está sem o fornecimento de água desde domingo. A Compesa, de forma preventiva, desmontou os conjuntos motobombas da estação elevatória, sistema de bombeamento, que estava sob ameaça de inundação, em virtude do nível alto do Rio Carimã.

Nesta segunda-feira, a cidade amanheceu ensolarada e os técnicos da companhia estão montando os conjuntos de motobombas para reinstalação dos equipamentos, que deve ser finalizada ainda hoje. A expectativa é retomar o abastecimento da cidade no início desta noite.

O Sistema de Abastecimento de Água da cidade de Primavera também foi paralisado em consequência da chuva, que levou muita lama para dentro das instalações da Estação de Tratamento de Água (ETA). A unidade foi desativada provisoriamente e, neste momento, os técnicos estão realizando os serviços de limpeza para que a ETA volte a funcionar. A previsão é que a distribuição de água em Primavera também seja retomada nesta noite.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL