Diario de Pernambuco
Busca

Serviços

Central de serviços do carnaval já está funcionando no Bairro do Recife

Gastronomia, saúde e lazer na Rua do Observatório, próximo à Praça do Arsenal, até o dia 13 de fevereiro

Publicado em: 08/02/2018 07:39 | Atualizado em: 08/02/2018 08:37


A Central do carnaval do Recife começou a funcionar, nesta quarta-feira (7), na Rua do Observatório, próximo à Praça do Arsenal, no Bairro do Recife. Cerca de 400 mil pessoas devem passar pela central até a próxima terça-feira. Este ano, o espaço utiliza madeira de reflorestamento e reúne uma arena gastronômica com 11 restaurantes. Também estão sendo disponibilizados polos de serviços com ações de defesa do consumidor, caixas eletrônicos, achados e perdidos, moda, artesanato, beleza e recreação infantil. 

O prefeito Geraldo Julio conferiu a estrutura para o atendimento aos foliões. A saúde também ganhará reforço durante os festejos. "Nós conseguimos reunir conforto e sustentabilidade em um lugar muito agradável para curtir o carnaval", explicou o prefeito. Este ano o Samu terá o dobro de motolâncias na cidade para fazer o atendimento de urgência e emergência com mais rapidez. Ao todo, serão mais de 900 profissionais, com 30 motocicletas para fazer o atendimento na cidade, além das 32 ambulâncias.

A Secretaria de Saúde também dispõe de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) na Avenida Alfredo Lisboa, em frente ao Armazém 10. A unidade oferece médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e socorrista para atendimento de urgência. "Este posto tem uma sala de UTI, uma sala de estabilização, então o paciente mais grave que precise de atendimento pode utilizar este posto e uma menor quantidade de casos são encaminhados ao hospital", afirmou o secretário de Saúde do Recife, Jailson Correa. Nos postos também serão disponibilizados o um kit especial disponível para a necessidade de atendimento a múltiplas vítimas. 

Toda a estrutura é para atender os foliões e muitos são turistas. De acordo com a secretária de Turismo do Recife, Ana Paula Vilaça, o Recife está com uma ocupação hoteleira superior a 95%. "A gente sabe que o carnaval do Recife é o nosso grande evento de calendário, então a gente está planejando uma série de ações para receber bem esse turista, desde o aeroporto, terminal marítimo de passageiros, do TIP, então ele já vai sentindo o gostinho do que é a folia pernambucana", detalhou a secretária. Segundo ela, os centros de atendimento ao turista estão disponíveis com atendentes bilíngues e há também o aplicativo Carnaval do Recife 2018 para orientar os foliões. A arena gastronômica e o polo de serviços funcionam nesta quinta-feira das 16h às 22h. E de 9 a 13 de fevereiro das 16h às 2h. Já o polo de serviços encerrará a meia-noite.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL