HABITAÇÃO

Beneficiários do auxílio-moradia da Prefeitura do Recife devem realizar recadastramento

Atualização será feita a partir de segunda-feira

Publicado em: 16/02/2018 16:15

A partir da próxima segunda-feira, os mais de seis mil beneficiados pelo auxílio-moradia da Prefeitura do Recife deverão fazer a atualização cadastral. Cada família recebe uma ajuda mensal no valor de R$ 200. Os beneficiários do programa são pessoas que perderam suas moradias em decorrência de deslizamentos de barreiras, incêndios, chuva ou incêndios em comunidades ou ainda por recomendações em decorrência de risco potencial de desabamento. Também recebem o benefício os inscritos para novas moradias dentro dos programas de Habitação de Interesse Social. 

A gestão municipal adiantou que esse é o primeiro recadastramento de usuários do benefício e, com as informações obtidas, será possível ter um banco de dados minucioso a respeito da situação das famílias atendidas. 

Serão atualizados os dados pessoais dos benefícios pagos pela Secretarias de Saneamento, de Desenvolvimento Social, Políticas Sobre Drogas, Juventude e Direitos Humanos, Secretaria Executiva de Habitação, Secretaria Executiva de Defesa Civil e URB Recife. O serviço será disponibilizado até 6 de abril, sempre de segunda a sexta, das 8h às 17h, na sede da Defesa Civil do Recife, na Rua dos Palmares, Nº 519, no bairro de Santo Amaro.

Para fazer a atualização, o beneficiário deve apresentar carteira de identidade, CPF e  comprovante de residência. A previsão é que sejam atendidas cerca de 300 pessoas diariamente. Todos os assistidos serão atendidos em datas de acordo com o mês de nascimento. Para mais informações, é só ligar para 0800 081 3400. A ligação é gratuita.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL