Diario de Pernambuco
Busca

CARNAVAL 2018

Ações educativas e de saúde para quem passar pela Rota dos Coqueiros

Atividade começa nesta sexta

Publicado em: 08/02/2018 22:12

Quem vai pegar a estrada para passar o carnaval no Litoral Sul de Pernambuco poderá participar de uma série de serviços gratuitos e educativos oferecidos pela concessionária Rota dos Coqueiros. Nesta sexta-feira, serão disponibilizadas ações de saúde e orientação a motoristas e usuários que estiverem passando pela PE-24, rodovia que corta a Reserva da Paiva.

A Parada Legal – edição de carnaval – acontecerá das 8h às 15h, no Serviço de Auxílio ao Usuário (SAU), localizado ao lado direito da praça de pedágio de Barra de Jangada. A ação – que chega à oitava edição e faz parte do Programa de Educação no Trânsito da concessionária – vai oferecer serviços gratuitos de manutenção e checagem rápida em automóveis e motocicletas, aspiração e lavagem ecológica parcial e cristalização de para-brisas. A Turma do Fom Fom do Detran dará orientações aos condutores e fará distribuição de material educativo.
 
Saúde - E, para quem quiser checar também a saúde, serão realizados aferição de pressão e teste de glicemia. Também serão distribuídos camisinhas e folhetos educativos para a prevenção a Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST), realizados testes rápidos para Sífilis e disponibilizadas vacinas para Hepatite B, Tétano e Difteria.
 
Confira os serviços gratuitos que serão disponibilizados:
 
Educação no trânsito e serviços
Os arte-educadores da Turma do Fom-Fom vão sensibilizar os motoristas sobre educação no trânsito, distribuir materiais informativos e convidar os condutores a participarem da iniciativa. Também haverá uma unidade móvel avançada no local para oferecer diversos serviços como histórico de nada consta de multas, informação de pontuação na CNH, consulta de débitos do veículo, emissão de taxas, agendamento para outros serviços e tirar dúvidas.


Soluções automotivas
É o primeiro ano que a rede especializada em soluções automotivas delivery participa da Parada Legal. Os usuários poderão receber serviços de manutenção automotiva rápida como verificação e troca de óleo e filtro de óleo, aspiração e lavagem ecológica parcial, além de higienização completa do ar condicionado.
 
Checagem rápida para moto
Serão feitos serviços de checagem rápida para garantir que a motocicleta está em condições e seguras para a viagem.
 
Cristalização de para-brisas
A seguradora irá oferecer cristalização de parabrisas e também concederá vouchers gratuitos para realização de serviços na oficina da seguradora.
 
Aferição de pressão e teste de glicose
Profissionais de saúde estarão a postos para realizar aferição de pressão e teste de glicose.
 
Prevenção a DSTs e aplicação de vacinas
Serão distribuídos camisinhas e folhetos educativos para a prevenção a Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST) e realizados testes rápidos para Sífilis. Também serão disponibilizadas vacinas para Hepatite B, Tétano e Difteria.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL