Diario de Pernambuco
Busca

ENSINO

Vestibular Social e serviços cidadãos gratuitos na nova unidade da Facipe neste domingo

Faculdade abriu unidade em Casa Amarela e vai oferecer facilidade nos pagamentos para a comunidade

Publicado em: 12/01/2018 21:48

Neste domingo, acontecem as provas de Vestibular Social da nova unidade da Faculdade Integrada de Pernambuco (Facipe). A instituição abriu unidade em Casa Amarela, na Zona Norte do Recife, e a prova é focada nos moradores da comunidade. Através do processo seletivo, jovens que concluíram o ensino médio poderão ser aprovados em um dos 18 cursos que a instituição oferece. Os aprovados terão 50% de desconto na primeira semestralidade e 20% de redução nas mensalidades seguintes, além de acesso a linhas de financiamento.


As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site da Facipe. As provas acontecem a partir das 9h. Até agora, mais de 700 inscritos vão disputar vagas de administração, gestão de recursos humanos, ciências contábeis, sserviço social, direito, odontologia, psicologia, nutrição, biomedicina, fisioterapia, enfermagem, radiologia, estética e Cosmética, engenharia civil, mecatrônica, engenharia do petróleo, arquitetura e urbanismo e rede de computadores.

"Queremos trazer os jovens da comunidade para dentro da Facipe e facilitar o acesso deles ao ensino superior numa instituição séria, preocupada em formar profissionais cidadãos que impactam positivamente seu entorno desde a graduação", explica Vanessa Piasson, diretora geral da Facipe, ao pontuar que o evento social realizado em conjunto com o vestibular reafirma o compromisso social com a população local.

SERVIÇOS
Além do Vestibular Social, a unidade Facipe Casa Amarela também estará aberta à população oferecendo atendimentos gratuitos na área de saúde, palestras, orientações sobre marketing digital e gestão empresarial, além de dicas educativas sobre meio ambiente, coleta seletiva e reciclagem de resíduos. Durante toda a manhã, serão oferecidos diversos serviços gratuitos, como aferição da pressão arterial, higiene bucal, prevenção à cárie e ao câncer de boca, testes de glicemia e tipo sanguíneo, avaliação nutricional e
massoterapia. Haverá ainda orientação previdenciária com o advogado e professor em direito do trabalho, Paulo Oliveira, que vai explicar os impactos da reforma trabalhista e equipe especializada realizando mediação de conflitos. Ainda haverá momentos de descontração na apresentação de zumba. 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL