Diario de Pernambuco
Busca

Atraso de salário

Servidores do Itep protestam e paralisam as atividades

Os 209 funcionários - sendo 160 celetistas e 49 estatutários - e 19 estagiários que atuam no instituto prometem uma nova paralisação para a manhã desta quarta (10)

Publicado em: 09/01/2018 17:40 | Atualizado em: 09/01/2018 18:25

Manifestação aconteceu na Avenida Professor Luís Freire, Cidade Universitária. Foto: Divulgação.
Servidores e funcionários do Instituto de Tecnologia de Pernambuco (Itep) fizeram um protesto e paralisaram as atividades por duas horas nesta terça-feira (9) para reivindicar o pagamento de três folhas salariais atrasadas. De acordo com os profissionais, os vencimentos de novembro, dezembro e o décimo terceiro sálario não foram pagos. Os atrasos já acontecem há um ano, e o ticket alimentação - no valor de R$ 230 - não está sendo pago regularmente desde 2016.

Os 209 funcionários - sendo 160 celetistas e 49 estatutários - e 19 estagiários que atuam no Itep prometem uma nova paralisação para a manhã desta quarta (10), das 8h às 9h, em frente ao número 700 da Avenida Professor Luís Freire, Cidade Universitária, Zona Oeste do Recife. “Estamos sem perspectiva e sem uma posição da presidência. Isso é o que nos deixa mais angustiados. Além disso, não temos um sindidato para nos representar, mas já formamos uma comissão para ir ao Ministério Público do Trabalho”, pontuou um funcionário que não quis se identificar.

Procurada pelo Diario, a assessoria de comunicação do Itep informou que não responderia sobre a questão, pois o presidente, Antonio Vaz de Albuquerque, era o único autorizado a se posicionar, mas não tinha sido localizado. Já a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação de Pernambuco (Secti-PE), a qual o Itep está ligado, informou que “reconhece o importante papel desempenhado pelo Instituto Tecnológico de Pernambuco e reforça que, mesmo diante do cenário de dificuldade financeira de todo o país, tem se empenhado para fazer os repasses previstos no contrato de gestão junto ao instituto. A expectativa é que o calendário possa ser normalizado até o fim deste mês”.

Fundado em 1942, o Itep é uma organização social (OS) e desenvolve serviços especializados e soluções para o crescimento econômico e social do estado. O instituto atua na elaboração e execução de projetos e estudos de natureza básica, aplicada e tecnológica, atendendo a demandas dos setores econômicos estratégicos de Pernambuco, do Nordeste e do setor privado. Também desenvolve cursos, programas e atividades de ensino em diferentes níveis (técnico, superior e pós-graduação).
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL