Diario de Pernambuco
Busca

Saúde

Mulheres terão acesso a 1,4 mil exames de mamografia gratuitos no Recife

Ação é voltada para mulheres com idade entre 50 e 69 anos, grupo de risco para o câncer de mama

Publicado em: 05/01/2018 12:22 | Atualizado em: 05/01/2018 12:49

Os bairros da UR 12, UR 01, Jordão Baixo, Areias, Dois Unidos, Peixinhos, Ipsep, Coelho e Santo Amaro vão receber a ação preventiva. Foto: Inaldo Lins/PCR

O mamógrafo móvel da Prefeitura do Recife vai percorrer 18 ações de saúde em 16 bairros da capital pernambucana durante o mês de janeiro. Ao todo, serão disponibilizadas 1.440 fichas para a realização do exame de prevenção ao câncer de mama. A primeira parada será na segunda-feira (8), onde o equipamento vai estacionar na USF Vila do Sesi, no Ibura de Baixo, das 8h às 17h. Em cada ação serão disponibilizadas 80 vagas. 

A ação é voltada para mulheres com idade entre 50 e 69 anos, grupo considerado de risco para o Ministério da Saúde. O atendimento será feito por ordem de chegada. É necessário levar documento oficial com foto, cartão do SUS e comprovante de residência. O resultado é entregue em até 15 dias na unidade onde o caminhão ficou estacionado. Os bairros da UR 12, UR 01, Jordão Baixo, Areias, Dois Unidos, Peixinhos, Ipsep, Coelho e Santo Amaro vão receber a ação preventiva.  

Confira o calendário completo: 

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL