Diario de Pernambuco
Busca

LAZER

Inscrições para os passeios gratuitos do Olha! Recife já estão abertas

Nos roteiros deste sábado, domingo e quarta-feira, serão apresentadas as pontes do Recife e as ruas do frevo

Publicado em: 19/01/2018 08:43

No próximo sábado, domingo e quarta-feira, o Olha! Recife oferece três passeios gratuitos apresentando as pontes do Recife e as ruas do frevo aos participantes. 

Abrindo o fim de semana, o roteiro “Recife e suas pontes” percorre o rio Capibaribe a bordo do catamarã, sob as principais pontes do centro promete encantar os participantes. No passeio, é possível observar manguezais, palácios, esculturas e paisagens da cidade numa experiência diferente de relacionamento com a capital. O passeio conta com guia de turismo que narra fatos da história e dos prédios vistos nas margens. A saída para a programação será às 9h, do restaurante Catamaran, no bairro de São José. São 100 vagas.

No domingo, entrando no clima de carnaval, o Olha! Recife a pé fará o roteiro “Ruas de Frevo”. Na caminhada serão percorridas ruas tradicionais da cidade que, além de serem palco da folia, são citadas em frevos famosos de Antônio Maria, Capiba, Romero Amorim e outros compositores. Os participantes poderão também conhecer um pouco da história das ruas e das importantes edificações nelas encontradas.

E no roteiro a pé da quarta, os participantes vão passar pelas estátuas daqueles que tiveram ligação com o carnaval em suas músicas ou obras literárias como os artistas Antônio Maria, Capiba, Naná Vasconcelos e Chico Science. O passeio sai às 14h da Praça do Arsenal.

COMO PARTICIPAR
As inscrições para as três programações são gratuitas e serão abertas na sexta-feira (19) a partir das 9h, através do site www.olharecife.com.br.

Olha! Recife no Rio - Sábado
Dia: 20/01
Hora: 9h
Saída: Restaurante Catamarã

Olha! Recife a Pé - Domingo
Dia: 21/01
Hora: 9h
Saída: Praça do Arsenal – Posto de Informações Turísticas

Olha! Recife a Pé - Quarta
Dia: 24/01
Hora: 14h
Saída: Praça do Arsenal – Posto de Informações Turísticas
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL