Diario de Pernambuco
Busca

POLÍCIA

Idosa é encontrada despida e morta a facadas no Cabanga

Suspeito do crime foi o vizinho, que já era procurado por homicídio na Bahia

Por: Aqui PE

Publicado em: 09/01/2018 22:26

Uma idosa de 77 anos foi assassinada a facadas dentro da casa onde morava, no bairro do Cabanga, na Zona Sul do Recife, nesta terça-feira. O corpo de Neide Santiago de Oliveira foi encontrado sem roupas e com vários ferimentos após vizinhos notarem a ausência dela. O principal suspeito do crime é José Augusto dos Anjos, 48 anos, conhecido como “Nêgo”, que foi preso horas depois do homicídio e foi encaminhado ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), no Cordeiro. Ele se mudou há dois meses da Bahia para uma residência na Rua Escritor de Souza Barros, a mesma da vítima. A via está situada bem em frente ao 7º Quartel de Suprimentos do Exército. 

Peritos estiveram no local e identificaram cinco ferimentos à faca, sendo três no pescoço e dois no tórax. A nudez do cadáver sugeriu um possível estupro - exames serão feitos no Instituto de Medicina Legal (IML), para onde o corpo foi levado, com o objetivo de confirmar a informação. 

De acordo com testemunhas, o suspeito tem esquizofrenia, é usuário de drogas e teria pedido dinheiro para outros moradores das redondezas na noite da segunda. Vizinhos relataram que Neide Santiago era uma pessoa muito bem quista na localidade e não tinha inimigos. A primeira a localizar o corpo foi a filha de criação da vítima, Rosângela Feijó. 

A polícia trabalha com a hipótese de latrocínio, ou seja, assalto seguido de morte. Ao puxar a ficha criminal de José Augusto, descobriu-se que ele está foragido da Bahia, onde tem um mandado de prisão preventiva por homicídio. O caso está sendo investigado pela delegada Carmem Lúcia, do DHPP. 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL