CARNAVAL 2018

Conheça os vencedores do Concurso de Porta Estandarte de Maracatus de Baque Solto, Caboclinhos e Tribo de Índios

Na quarta, é a vez dos blocos líricos

Publicado em: 22/01/2018 21:35

Nesta segunda-feira, a Prefeitura do Recife promoveu o Concurso de Porta Estandarte de Maracatus de Baque Solto, Caboclinhos e Tribo de Índios, adulto e infantil. Aberto ao público, a disputa aconteceu no Pátio de São Pedro, com 32 participantes inscritos no total. Na quarta, é a vez da apresentação dos portas estandartes de Clubes e Troças e portas flabelistas (Blocos Líricos).

Na categoria porta estandarte mirim os campeões foram Jonas Henrique, do Caboclinho Taiguara, em segundo lugar, levando um prêmio de 900 reais, e Alex de Freitas, do Caboclinho Tainá, em primeiro lugar, que recebeu 1.200 reais de prêmio.

Na categoria porta estandarte de Caboclinhos Adulto, o segundo lugar ficou com Marcio Pedro do Caboclinho Tainá, que recebeu um prêmio de 1.200 reais, e o campeão foi Wilson Alexandre do União Sete Flexas de Goiana, que levou 1.800 reais de premiação.

Na categoria Porta estandarte de Maracatu de Baque Solto o campeão foi José Ramos da Silva do Maracatu Dragão Devorador de Igarassu, com um prêmio de 1.800 reais.

Na categoria porta estandarte Tribo de Índio adulto o campeão foi Bruno Ramos, da Tribo Tupiniquins com o prêmio de 1.800 reais e o v8ce foi Luiz Carlos dos Santos, da Tribo Tupiniquim, que levou 1200 reais.

Já na categoria porta estandarte de Tribo de indio infantil, a grande campeã foi Rayechillen da Silva (Ray) da Tribo Cobra Coral, com o prêmio de 1200 reais e a vice foi Willyane Ketillyn, da Tribo Tupinambás, que levou a premiação de 900 reais.

MAIS CONCURSOS
Na quarta-feira, é a vez da apresentação dos portas estandartes de Clubes e Troças e portas flabelistas (Blocos Líricos). Na sequência disputam as portas bandeiras e mestres salas dos Grupos de Samba. Estes, apesar de se apresentarem juntos, são julgados em separado. Além disso, os Grupos de Samba disputam apenas na categoria adulto, não tendo, portanto, a categoria infantil. Ao todo foram inscritos 40 participantes.

Em todo o concurso, os inscritos serão avaliados por três jurados que têm relação com a cultura popular. Eles analisarão a desenvoltura ao carregar o porta estandarte e o flabelo, a coreografia, evolução e figurino.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL