Diario de Pernambuco
Busca

Crime

Criminosos explodem agência bancária em Passira

Seis homens armados investiram contra o Banco do Brasil da cidade na madrugada desta quinta-feira

Publicado em: 18/01/2018 08:32 | Atualizado em: 18/01/2018 12:21

Homens armados explodiram um caixa eletrônico no Banco do Brasil. Foto: Sindicato dos Bancários/Divulgação

Um grupo de homens armados explodiu mais uma agência bancária, na madrugada desta quinta-feira (18), em Passira, no Agreste de Pernambuco. Segundo a Polícia Militar, cerca de seis homens chegaram ao local em dois carros e investiram contra o Banco do Brasil da cidade.

Os criminosos teriam efetuado disparos, mas ninguém ficou ferido. Ainda segundo a polícia, dos cinco caixas eletrônicos da agência apenas um foi explodido. O dispositivo de segurança que mancha as notas com tinta foi ativado com a explosão. "Essa é uma das medidas preventivas recomendadas pela Secretaria de Defesa Social aos bancos, para que possam contribuir com a segurança e dificultar a ação de quadrilhas", disse a PCPE através de nota.

O gerente do banco não informou se alguma quantia em dinheiro foi levada. O efetivo da PM continua em diligências em busca dos suspeitos. O delegado Jean Rockfellerestá à frente das investigações. 

De acordo com o Sindicato dos Bancários, com a investida em Passira, foram contabilizadas dez ocorrências em janeiro de 2018. Atualmente, há 39 agências bancárias estão fechadas por explosões em Pernambuco, a maioria no interior do estado. 

Confira a nota enviada pela Central Única de Trabalhadores (CUT-PE):
Mais um ato de violência contra uma agência do Banco do Brasil. Esperamos que o governo federal seja ágil em reabrir a agência deste banco público tão importante para população. Esperamos também que as forças policiais sejam efetivas em investigar e debelar essas quadrilhas que causam prejuízos imensos para as populações que ficam desassistidas de serviços bancários. O governo de Pernambuco é responsável pela segurança pública e pelo combate à violência que assola nosso Estado. Em 2017 tivemos um dos anos mais violentos de nossa história. Não queremos repetir isso em 2018. Com esta investida de hoje em Passira, registram-se 10 ocorrências em janeiro deste ano. Até esta data, são 39 agências fechadas por explosões no Estado, a maioria no interior. Minha solidariedade à população de Passira e cidades circunvizinhas. Minha solidariedade também para prefeita Renia.

Carlos Veras
Presidente da CUT-PE
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL