Diario de Pernambuco
Busca
MOBILIDADE Estrada dos Remédios terá Faixa Azul a partir de segunda Corredor exclusivo para ônibus vai beneficiar, diariamente, 62 mil pessoas

Publicado em: 13/12/2017 16:59 Atualizado em:

A partir da próxima segunda-feira, mais um corredor exclusivo entra em atividade para dar mais celeridade ao tráfego urbano no Recife. A Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) vai implantar uma Faixa Azul na Estrada dos Remédios, na Zona Oeste. Com 3,6 quilômetros de extensão, a nova faixa vai beneficiar os bairros de Afogados, Ilha da Retiro, Madalena e Torre, facilitando o deslocamento de 16 linhas de ônibus, que transportam cerca de 62 mil pessoas por dia.

A nova Faixa Azul começa no cruzamento da Estrada dos Remédios com a Rua Alcedo Marrocos, localizado a 200 metros do Terminal Integrado de Afogados, passa pela Avenida Visconde de Albuquerque e finaliza no cruzamento da Rua José Bonifácio com a Rua Vitoriano Palhares, na altura do Atacado dos Presentes, formando um binário com as faixas azuis das ruas Cosme Viana e Real da Torre. Além dos ônibus, também vão ter acesso à Faixa Azul os táxis do município do Recife. Os demais veículos só poderão entrar no corredor quando precisarem realizar conversões e acessar os lotes à direita. A sinalização horizontal vai mostrar aos condutores, quando a linha for tracejada, que é possível entrar na faixa.
 
A presidente da CTTU, Taciana Ferreira,  destaca a importância de priorizar a operação do transporte público. "Incentivar o uso do transporte coletivo é uma das principais medidas para melhorar a mobilidade nos grandes centros urbanos e é prioridade máxima da nossa gestão. A Faixa Azul cumpre bem esse papel, pois é garantia de conforto e redução de tempo de viagem para milhares de passageiros. No caso da Estrada dos Remédios, serão realizadas mais de mil viagens e quase 62 mil pessoas beneficiadas, todos os dias", concluiu.
 
Durante uma semana, os agentes de trânsito vão monitorar o fluxo ao longo da Faixa Azul da Estrada dos Remédios apenas orientando os condutores. Após esse tempo, os motoristas que forem flagrados utilizando a faixa irregularmente estarão passíveis a multa gravíssima, no valor de R$ 191,54 e 7 pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH). É importante lembrar que todas as faixas azuis do Recife funcionam de segunda a sexta-feira, das 6h às 22h.


MAIS NOTÍCIAS DO CANAL