Diario de Pernambuco
Busca
Aedes Recife lança plano de enfrentamento às arboviroses Empresas públicas e privadas vão capacitar participantes para atuarem na prevenção e controle do mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika

Publicado em: 24/11/2017 07:38 Atualizado em:

A Secretaria de Saúde do Recife vai lançar hoje o Plano de Enfrentamento às Arboviroses 2018 e a Brigada Contra o Mosquito Aedes aegypti. O grupo de trabalho, que envolve empresas públicas e privadas, vai capacitar os participantes para atuarem numa determinada área, previamente estabelecida, na prevenção e controle do mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika. O lançamento acontecerá no Auditório Capiba, na sede da Prefeitura do Recife.

Um morador da cidade de Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco, foi vítima do terceiro caso fatal de arbovirose neste ano no estado. A Secretaria Estadual de Saúde (SES) confirmou o caso por meio do boletim epidemiológico divulgado nessa quarta-feira, mas não soube precisar idade e sexo da vítima. Os outros dois óbitos foram motivados pelo vírus da dengue, sendo um de uma adolescente de 16 anos de Itapissuma, na Região Metropolitana do Recife (RMR) e outro de um idoso de 67 anos, morador do bairro de Afogados, Zona Oeste do Recife.

O boletim registrou, entre os dias 1º de janeiro e 18 de novembro deste ano, um total de 113 mortes notificadas por arboviroses e 45 delas descartardas. Em 2016, no mesmo período, foram notificados.

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL