Diario de Pernambuco
Busca
SEGURANÇA Quase três mil PMs para a segurança do Enem em Pernambuco Um total de 371 mil candidatos farão as provas em 78 municípios e no arquipélago de Fernando de Noronha

Publicado em: 03/11/2017 19:34 Atualizado em:

De acordo com a corporação, 1.479 homens vão atuar no primeiro dia de provas. Foto: PMPE/Divulgação (De acordo com a corporação, 1.479 homens vão atuar no primeiro dia de provas. Foto: PMPE/Divulgação)
De acordo com a corporação, 1.479 homens vão atuar no primeiro dia de provas. Foto: PMPE/Divulgação

Um total de 2.957 policiais militares vão participar do esquema de segurança montado para a realização das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em Pernambuco. De acordo com a corporação, 1.479 homens vão atuar no primeiro dia de provas, no próximo domingo, e 1.478 no segundo dia de provas, no dia 12. É bom lembrar que durante os dois dias os horários de prova seguem o fuso local e não o horário de verão.

Este ano um total de 371 mil candidatos farão as provas em Pernambuco. O Enem será aplicado em 78 municípios e no arquipélago de Fernando de Noronha. Ao todo serão 728 locais de aplicação de provas. Cada um terá, no mínimo, dois policiais militares. Aqueles locais com maior quantidade de candidatos ou próximos de outros colégios terão reforço de viaturas.

O anúncio foi feito na manhã desta terça-feira pela Polícia Militar de Pernambuco, no auditório térreo do Quartel do Comando Geral, no Derby, área central do Recife. No ano passado o esquema contou com 3.338 PMs. A diminuição do efetivo disponibilzado foi justificada pelo horário estendido ao domingo, quando os sabatistas realizaram as provas, demandando mais policiais.


MAIS NOTÍCIAS DO CANAL