Diario de Pernambuco
Busca
Documento Polícia Federal divulga nota sobre Operação Torrentes Segundo o documento, "todas as prisões e buscas foram realizadas e cumpridas com sucesso"

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 09/11/2017 17:47 Atualizado em: 09/11/2017 18:15

Ao todo 70 mandados judiciais foram cumpridos no estado. Foto: Peu Ricardo/DP.
Ao todo 70 mandados judiciais foram cumpridos no estado. Foto: Peu Ricardo/DP.
A Polícia Federal divulgou, na tarde desta quinta-feira (9), uma nota oficial sobre a Operação Torrentes, deflagrada nesta manhã em Pernambuco. Segundo o documento, "todas as prisões e buscas foram realizadas e cumpridas com sucesso, todos os presos já foram levados para a audiência de custódia e os que foram conduzidos coercitivamente já foram liberados após serem ouvidos na Polícia Federal". Ainda de acordo com a nota, apenas o cumprimento da prisão temporária de Ítalo Henrique Silva Jaques não foi realizado, já que o alvo não foi encontrado, mas será apresentado pelo advagado nesta sexta-feira.

A Operação Torrentes buscou desarticular um esquema criminoso de desvio de recursos públicos, fraudes em licitações e corrupção de servidores públicos vinculados à Secretaria da Casa Militar do Estado de Pernambuco. Ao todo 70 mandados judiciais foram cumpridos no estado, sendo 15 de prisões temporárias, 19 de conduções coercitivas e 36 de busca e apreensão. A ação teve como alvos o Palácio Campo das Princesas (sede do governo do estado), o prédio da Vice-Governadoria, no bairro de Santo Amaro, além de imóveis nos bairros da Torre, Graças e Beberibe - todos do Recife - e de Casa Caiada, em Olinda.

 

 



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL